Julian Lennon: lembrado como inspiração de faixas dos Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jonathan Silva, Fonte: Something Else, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Devido às comemorações dos 50 anos da primeira vinda dos Beatles à America, diversas homenagens e matérias estão sendo exibidas em vários meios de comunicação e eventos relacionados a música. Em meio a isso, Julian Lennon, primeiro filho de John Lennon, deu uma entrevista à CBS sobre sua participação no legado do grupo como inspiração para a música Hey Jude.

36 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos

"É muito especial. Eu certamente aprecio isso - não há dúvida. Eu ouvi a música muitas vezes, claro. (Risos) Como não apreciar o fato de que alguém estava pensando em você, na sua vida e sua situação. Então, como não ser muito grato por isso?".

Julian também é lembrado pela inspiração na música "Lucy In The Sky With Diamonds", nome de um desenho feito por Julian quando pequeno tendo como inspiração uma amiga de infância.

Julian também tocou bateria na música "Ya Ya", do disco solo de John Lennon "Walls and Bridges", quando tinha apenas 11 anos.

Em homenagem as comemorações do aniversário da chegada dos Beatles nos EUA, o filho de John Lennon com sua primeira esposa, Cynthia Powell, é curador de uma exposição de fotografias sobre a banda na Morrison Hotel Gallery, no SoHo. Vinte e cinco imagens, escolhidas a dedo por Julian, estão em exibição até o final deste mês. Julian também possui em seu acervo uma grande memorabilia relacionada aos Beatles, que foi apresentada em um livro em 2010.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de fevereiro de 2014

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

36 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal683 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Editores da Rolling Stone elegem 100 melhores

O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

Adivinhe Quem é o #1Adivinhe Quem é o #1
Os 250 artistas mais vendidos da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Julian Lennon"

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica, muito antes da fama

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal5000 acessosBateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente5000 acessosKiss: tecladista da banda fala do fracasso da tour Crazy Nights5000 acessosDesde cedo: bebês e suas relações emocionais com o Rock5000 acessosMustaine: o Metallica fez o certo ao demiti-lo em 1983

Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online