Canção = Nome da Banda: 20 bandas que deram o seu nome a músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jonathan Silva, Fonte: VH1, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mais comum do que faixas títulos de álbuns, algumas bandas, principalmente no início da carreira, intitulam algumas de suas canções com o nome da banda. Em muitos casos, isso ocorre de forma tripla, como ocorreu com o Black Sabbath, Iron Maiden e Motorhead: o nome da banda é o nome do disco e da faixa título. Para lembrar de casos como esses, o VH1 elaborou uma lista com 20 canções que levam o nome de suas respectivas bandas.

1161 acessosIron Maiden: filme e álbum ao vivo sobre a turnê Book of Souls5000 acessosTragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo

20. Carnivore “Carnivore”

19. Angel Witch “Angel Witch”

18. Manowar “Manowar”

17. Overkill “Overkill”

16. Exodus “Exodus”

15. Deicide “Deicide”

14. Saint Vitus “Saint Vitus”

13. Blitzkreig “Blitzkreig”

12. Metal Church “Metal Church”

11. Gorgoroth “Gorgoroth”

10. HammerFall “HammerFall”

9. Anthrax “Anthrax”

8. Amon Amarth “Amon Amarth”

7. Children of Bodom “Children of Bodom”

6. Dimmu Borgir “Dimmu Borgir”

5. Voivod “Voivod”

4. Bad Company “Bad Company”

3. Iron Maiden “Iron Maiden”

2. Motorhead “Motorhead”

1. Black Sabbath “Black Sabbath”

Comente: Faltou alguma banda que lançou uma música com seu próprio nome?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de fevereiro de 2014
Post de 13 de fevereiro de 2014
Post de 14 de fevereiro de 2014
Post de 24 de fevereiro de 2014
Post de 31 de março de 2017

Iron MaidenIron Maiden
Novo disco/filme ao vivo traz faixas gravadas no Brasil

1161 acessosIron Maiden: filme e álbum ao vivo sobre a turnê Book of Souls1609 acessosIron Maiden: Fortaleza e Rio no novo álbum ao vivo482 acessosIron Maiden: Val Andrade lança mais um vídeo animado62 acessosEm 29/09/1986: Iron Maiden lança o álbum Somewhere In Time0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Cartão de natal autografado é vendido por US$800

Iron MaidenIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Classic RockClassic Rock
100 grandes discos da década de 1980 segundo a revista inglesa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Coisa do demo?Coisa do demo?
O rock sempre foi relacionado como música do diabo

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

SeparadosSeparados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia5000 acessosPaul McCartney: um baita susto pregado por George Harrison3309 acessosHelloween: Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?5000 acessosCarmine Appice: Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda

Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online