Matt Sorum: revelados detalhes de novo álbum solo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de fevereiro de 2014
"Stratosphere", o novo álbum do ex-baterista do GUNS N’ ROSES, vai ser lançado em março, pela Rok Dok Recordings, pela banda MATT SORUM’S FIERCE JOY.
Falando com o The Stret, Sorum afirmou sobre a inspiração para o CD "Stratosphere": "Eu sou conhecido como um cara de rock, mas eu sempre amei vários artistas diversos. Sempre fui um grande fã de Joni Mitchell. Eu lembro de ouvir muitos de seus discos de costa a costa. Neil Young, Tom Petty, THE BEATLES, claro, eu era um grande fã de BOWIE. Eu também gosto de coisas mais progressivas, como GENESIS, a era de Peter Gabriel. Você pode ouvir a influência de cada álbum. Há algumas músicas com mudanças de tempo interessantes.
"Sempre fui interessado em violões, e eu escrevi algumas músicas para o VELVET REVOLVER. No GUNS N’ ROSES, Axl [Rose] e Slash me procuravam para os arranjos. Eu não era o compositor predominante, mas sempre estive envolvido no processo."
"Quando criei ‘Stratosphere’, eu na verdade criei grande parte dele em cassete. Estive compondo as músicas com o passar dos anos, e eu queria que fosse um álbum que viesse de mim, sem contar com as expectativas de terceiros."
Quando perguntado se o MATT SORUM’S FIERCE JOY vai sair em turnê, Sorum respondeu: "Nós estamos indo em turnê, mas não será seu show de rock típico. Se eu vou liderar uma banda, eu não posso me ver com a minha idade, pulando e tocando rock da forma que Dave Grohl faz. Dave consegue se dar bem com isso, correr no palco com sua guitarra, mas isso seria certo para mim? Como eu posso fazer isso parecer natural, uma progressão natural, o crescimento para o homem que eu finalmente sou e dizer o que quero dizer agora?"
Sorum tocou um solo da música ‘The Sea’, em 18 de novembro em Hollywood. Uma filmagem dos fãs está disponível abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
Tom Morello cita o que considera seus quatro maiores fracassos musicais
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
Rainbow anuncia reedição limitada da compilação "Finyl Vinyl"
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
Os 3 nomes com quem Chuck Berry queria ter tocado, segundo o próprio
David Coverdale lista seus 20 álbuns preferidos do rock britânico
O que Pink Floyd quis dizer com 'Tired of lying in the sunshine' na letra de "Time"?
Guitarrista que tocou com Barão, Legião, Cássia e Ultraje diz que às vezes o superestimam


A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Guns N' Roses: a importância de Izzy Stradlin nas composições, segundo Matt Sorum



