Matt Sorum: revelados detalhes de novo álbum solo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de fevereiro de 2014
"Stratosphere", o novo álbum do ex-baterista do GUNS N’ ROSES, vai ser lançado em março, pela Rok Dok Recordings, pela banda MATT SORUM’S FIERCE JOY.
Falando com o The Stret, Sorum afirmou sobre a inspiração para o CD "Stratosphere": "Eu sou conhecido como um cara de rock, mas eu sempre amei vários artistas diversos. Sempre fui um grande fã de Joni Mitchell. Eu lembro de ouvir muitos de seus discos de costa a costa. Neil Young, Tom Petty, THE BEATLES, claro, eu era um grande fã de BOWIE. Eu também gosto de coisas mais progressivas, como GENESIS, a era de Peter Gabriel. Você pode ouvir a influência de cada álbum. Há algumas músicas com mudanças de tempo interessantes.
"Sempre fui interessado em violões, e eu escrevi algumas músicas para o VELVET REVOLVER. No GUNS N’ ROSES, Axl [Rose] e Slash me procuravam para os arranjos. Eu não era o compositor predominante, mas sempre estive envolvido no processo."
"Quando criei ‘Stratosphere’, eu na verdade criei grande parte dele em cassete. Estive compondo as músicas com o passar dos anos, e eu queria que fosse um álbum que viesse de mim, sem contar com as expectativas de terceiros."
Quando perguntado se o MATT SORUM’S FIERCE JOY vai sair em turnê, Sorum respondeu: "Nós estamos indo em turnê, mas não será seu show de rock típico. Se eu vou liderar uma banda, eu não posso me ver com a minha idade, pulando e tocando rock da forma que Dave Grohl faz. Dave consegue se dar bem com isso, correr no palco com sua guitarra, mas isso seria certo para mim? Como eu posso fazer isso parecer natural, uma progressão natural, o crescimento para o homem que eu finalmente sou e dizer o que quero dizer agora?"
Sorum tocou um solo da música ‘The Sea’, em 18 de novembro em Hollywood. Uma filmagem dos fãs está disponível abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
O erro de Bill Ward que o Black Sabbath manteve em um clássico
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos
A condição que Bruce Dickinson impôs para voltar ao Iron Maiden: "Ok, vamos fazer isso"
O significado oculto de "Simca Chambord", um dos grandes hits do Camisa de Vênus


A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Guns N' Roses: a importância de Izzy Stradlin nas composições, segundo Matt Sorum



