Matt Sorum: revelados detalhes de novo álbum solo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de fevereiro de 2014
"Stratosphere", o novo álbum do ex-baterista do GUNS N’ ROSES, vai ser lançado em março, pela Rok Dok Recordings, pela banda MATT SORUM’S FIERCE JOY.
Falando com o The Stret, Sorum afirmou sobre a inspiração para o CD "Stratosphere": "Eu sou conhecido como um cara de rock, mas eu sempre amei vários artistas diversos. Sempre fui um grande fã de Joni Mitchell. Eu lembro de ouvir muitos de seus discos de costa a costa. Neil Young, Tom Petty, THE BEATLES, claro, eu era um grande fã de BOWIE. Eu também gosto de coisas mais progressivas, como GENESIS, a era de Peter Gabriel. Você pode ouvir a influência de cada álbum. Há algumas músicas com mudanças de tempo interessantes.
"Sempre fui interessado em violões, e eu escrevi algumas músicas para o VELVET REVOLVER. No GUNS N’ ROSES, Axl [Rose] e Slash me procuravam para os arranjos. Eu não era o compositor predominante, mas sempre estive envolvido no processo."
"Quando criei ‘Stratosphere’, eu na verdade criei grande parte dele em cassete. Estive compondo as músicas com o passar dos anos, e eu queria que fosse um álbum que viesse de mim, sem contar com as expectativas de terceiros."
Quando perguntado se o MATT SORUM’S FIERCE JOY vai sair em turnê, Sorum respondeu: "Nós estamos indo em turnê, mas não será seu show de rock típico. Se eu vou liderar uma banda, eu não posso me ver com a minha idade, pulando e tocando rock da forma que Dave Grohl faz. Dave consegue se dar bem com isso, correr no palco com sua guitarra, mas isso seria certo para mim? Como eu posso fazer isso parecer natural, uma progressão natural, o crescimento para o homem que eu finalmente sou e dizer o que quero dizer agora?"
Sorum tocou um solo da música ‘The Sea’, em 18 de novembro em Hollywood. Uma filmagem dos fãs está disponível abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

Matt Sorum: ex-baterista do Guns N' Roses conta porque não deseja voltar à banda
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda



