Dio: Metallica, Rob Halford, Motorhead e outros em álbum tributo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um novo álbum em tributo a Ronnie James Dio, contará com 13 canções sendo interpretadas pelo METALLICA, MOTORHEAD, SCORPIONS, ANTHRAX, Rob Halford do JUDAS PRIEST, entre outros. "This Is Your Life" encerra com uma versão própria do ex-vocalista do RAINBOW e BLACK SABBATH da faixa-título, originalmente encontrada no álbum solo de Dio, "Angry Machines" de 1996.

1275 acessosDave Mustaine: revelando que já tentou gravar com James Hetfield5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

Produzido pela empresária de longa data e esposa de Dio, Wendy, o álbum será lançado no dia 01 de abril de 2014, via Rhino. Os rendimentos serão destinados à Stand Up and Shout Cancer Foundation, criada após a lenda do metal falecer devido a um câncer de estômago em 2010.

Os destaques incluem um medley de nove minutos do Metallica para as favorita de Dio na fase Rainbow, incluindo "A Light in the Black", "Tarot Woman", "Stargazer" e "Kill The King". O Scorpions faz uma versão de "Temple of the King", do Rainbow, e o Motorhead é acompanhado por Biff Byford do SAXON para uma versão de "Starstruck". Halford ao lado dos velhos companheiros de Dio, Vinny Appice, Doug Aldrich, Jeff Pilson e Scott Warren fazem sua versão para "The Man on the Silver Mountain". Glenn Hughes, do DEEP PURPLE, conhecido por ter passado pelo Black Sabbath, oferece uma nova versão para "Catch the Rainbow" com os membros da última formação da banda solo de Dio, incluindo Craig Goldy e Rudy Sarzo.

A fase Dio no Black Sabbath também é lembrada pelo Anthrax ("Neon Nights") e ADRENALINE MOB ("The Mob Rules"), enquanto a sua carreira solo é comemorada com versões de "Straight Through the Heart" com HALESTORM, "The Last in Line" com TENACIOUS D, "Rainbow in the Dark" com Corey Taylor do SLIPKNOT e "Holy Diver" com KILLSWITCH ENGAGE.

Fonte original desta matéria:
http://ultimateclassicrock.com/dio-tribute-album/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dave MustaineDave Mustaine
Revelando que já tentou gravar com James Hetfield

333 acessosApocalyptica: noites dedicadas ao Metallica no Brasil892 acessosTen Second Songs: 10 músicas pop tocadas no estilo do Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Kerry KingKerry King
O Metallica não precisa mais lançar discos

MustaineMustaine
Uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos incríveis

MetallicaMetallica
O Top 10 de 2016 do James Hetfield

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"


Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

Pink FloydPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosRock: as dez lendas mais macabras do gênero5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMetallica: veja vídeo de ensaio com Lady Gaga para o Grammy5000 acessosBlaze Bayley: "Andre Matos faria muito melhor do que eu"5000 acessosIron Maiden: as mais raras e curiosas músicas - parte 1

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de fevereiro de 2014
Post de 08 de fevereiro de 2014
Post de 09 de fevereiro de 2014
Post de 09 de fevereiro de 2014


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online