Dave Brockie, o Oderus Urungus, do Gwar, morre aos 50 anos
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de março de 2014
O agente do GWAR, Jack Flanagan, soltou o seguinte pronunciamento.
"É com tristeza no meu coração que eu confirmo que meu querido amigo Dave Brockie, artista, músico e vocalista do GWAR, faleceu aproximadamente às 6:50 da tarde de 23 de março de 2014. Seu corpo foi encontrado por seu companheiro de banda, em sua casa em Richmond, Virginia. As autoridades da cidade confirmaram sua morte e seus parentes próximos foram notificados. Uma autópsia completa será feita. Ele tinha 50 anos. Nasceu em 30 de agosto de 1963."
"Nosso foco principal agora é cuidar de seus companheiros de banda e de sua família."
"Mais informações sobre sua morte vão ser reveladas assim que detalhes forem confirmados."
A porta-voz da polícia de Richmond, Dionne Waugh, disse em um pronunciamento: "Aproximadamente às 6:53 da noite do domingo, a Polícia de Richmond, foi chamada à uma residência no 4800 West Seminary Avenue para atender a um casa de falecimento. Quando os oficiais chegaram, eles descobriram David M. Brockie, 50 , morto dentro de sua casa. Os detetives não suspeitam de crime até o momento e o escritório de exame médico vai determinar ainda a causa da morte."
Brockie não é o primeiro membro do GWAR a morrer ainda jovem. O guitarrista Cory Smoot que interpretava Flattus Maximus por mais de 10 anos, foi achado morto no ônibus de turnê do grupo em 2011. Ele tinha 34 anos e faleceu de ataque cardíaco.
O último álbum do grupo, "Battle Maximus", vendeu cerca de 3.500 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, estreando na 109º posição da Billboard 200.
Morte de Oderus Urungus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps