Raven: banda se apresentará em Limeira
Por Edson Moraes
Postado em 21 de março de 2014
Limeira, a 147 quilômetros distante de São Paulo capital, é a única cidade do estado que receberá o show completo da lendária Raven, banda inglesa precursora da New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM). A apresentação no interior paulista acontece dia 23 de março, um domingo, no Bar da Montanha, com suporte das nacionais Circle of Infinity e Centurias. Um dia antes, no sábado, o Raven faz show reduzido no Morumbi como banda de abertura para o Metallica.
Formado em 1974 em Newcastle (Inglaterra) pelos irmãos Mark Gallagher (guitarra) e John Gallagher (vocais e baixo), atualmente radicados nos Estados Unidos, o Raven influenciou diversas bandas no cenário heavy metal, inclusive o Metallica – Lars Ulrich é um ilustre fã – e comemora 40 anos de estrada em 2014. O baterista que toca na atual formação ao lado dos Gallagher é Joe Hasselvander (ex-Pentragram, Phantom Lord e várias outras bandas), no posto desde 1988.
O set list da terceira turnê brasileira do Raven celebra os sucessos da extensa e suada carreira, mas principalmente comemora 30 anos do lançamento de All For One, o terceiro álbum editado em 1983. O trio ainda promete clássicos do debut Rock Until You Drop (1981), dos cultuados Everything Louder (1994) e Nothing Exceeds like Excess (1988), entre outras canções dos demais registros. Será um show histórico para o interior paulista!
O show na íntegra do Raven em Limeira será antecedido pelas apresentações das bandas Circle of Infinity, de thrash metal, formada por experientes músicos do cenário metal do interior paulista, e os oitentistas do Centurias, banda de heavy metal tradicional paulistana que surgiu no ontológico LP SP Metal (1984), com letras em português.
SERVIÇO
Raven em Limeira
Local: Bar da Montanha, na cidade de Limeira (São Paulo)
Data: 23 de março (domingo)
Horário: a casa abre às 18 horas
Endereço: avenida Laranjeiras, 2601, bairro Parque Egisto Ragazzo.
Ingresso: R$ 40 reais (antecipado) e R$ 60 (portaria).
Censura: 18 anos
Informações:
http://www.facebook.com/events/207486612785272
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O surpreendente padrão de Renato Russo para aprovar fotos do 1º disco da Legião
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela


Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
Metallica: sem querer, banda fez o Raven perder contrato com a gravadora Elektra



