Cálice Sagrado: baixista posta material inédito de Randy Rhoads
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 20 de março de 2014
19 de março marcou o trigésimo segundo aniversário da trágica morte do guitarrista RANDY RHOADS. Para celebrar a gloriosa vida e obra do músico que fez história tocando em bandas como o QUIET RIOT e principalmente na de OZZY OSBOUNE, o baixista emérito do Madman, BOB DAISLEY, disponibilizou em seu site, uma coletânea de clipes de áudio nunca antes lançados com o falecido virtuoso, gravados quando ambos eram componentes do grupo do frontman então recém-egresso do BLACK SABBATH.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O material foi gravado entre dezembro de 1979 e março de 1981, durante a composição, ensaios e gravações dos álbuns ‘Blizzard of Ozz’ e ‘Diary Of a Madman’, e é um raro registro do desenvolvimento daquela banda, incluindo aí o primeiro teste de Rhoads com os efeitos de sua pedaleira, adquirida pouco antes.
Daisley, que espera poder um dia lançar o que ele chama de sua coleção ‘Cálice Sagrado’ de fitas, disponibilizou o material para lembrar-se do amigo do modo que ele gostaria de ser celebrado. Ele também usou a oportunidade para ilustrar o quão intensa era a vida na banda, especialmente tão logo o empresário DON ARDEN escalou sua filha SHARON para coordenar a turnê:
"Eu tenho um show gravado, mas ele não está etiquetado, então não tenho certeza de qual é a fita. Sharon tinha acabado de voltar dos EUA antes de a turnê começar. Os shows estavam sendo mudados, adicionados, cancelados, adiados e remarcados com pouca antecedência. Por exemplo, nosso dia de folga em Birmingham, depois de tocar em Liverpool na noite anterior, foi cancelado para que pudéssemos ir até o Ridge Farm Studios em Surrey para remixar ‘Goodbye To Romance’ para um single."
"Depois de fazermos o remix e passarmos a noite no Ridge Farm, fomos informados que a Jet Records queria uma música nova para lançar. Então Randy, Lee Kerslake e eu compusemos uma, com Lee cantando a guia vocal na passagem de som enquanto Ozzy, bêbado, dormia debaixo do praticável. Eu peguei a fita do que tínhamos escrito e levei de volta pro hotel e escrevi a letra em meu quarto antes do show daquela noite. A música era ‘You Said It All’."
Daisley acredita que os fãs da banda irão gostar de ouvir sua coleção de gravações, mas avisa: "Por muitas vezes me perguntaram se há quaisquer músicas ou ideias que sobraram das sessões com Randy. A resposta é não – nós usamos e gravamos tudo que foi completado na época."
Quatro amostras do material do acervo particular de Bob podem ser apreciadas abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A canção do Metallica que Ronnie James Dio elogiou por ser diferente; "Fiquei muito surpreso"
A dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977
Fernanda Lira conta que foi deixada para trás pela Crypta durante parada em posto de gasolina


Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A importância de "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne) para a carreira de Jake E. Lee
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne



