Uli Jon Roth: prometendo show cheio de clássicos no Manifesto Bar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Clemente, Fonte: Manifesto Bar, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O show de Uli Jon Roth no Manifesto Bar está chegando e os fãs podem esperar um repertório cheio de clássicos e das melhores surpresas. Sucessos como “In Trance” “We’ll Burn the Sky”, “Picture Life” e “The Sails of Charon” não devem faltar na tarde do sábado (29/03).

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1

Os ingressos para a apresentação do lendário guitarrista estão à venda no Manifesto e online em www.ticketbrasil.com.br

Nascido a 18 de dezembro de 1954, em Düsseldorf (ALE), Uli Jon Roth foi um dos pioneiros do estilo Neoclássico, popularizado pelo sueco Yngwie Malmsteen. Formou o Dawn Road no começo dos anos 70 mas a notoriedade veio em 1973, quando substituiu Michael Schenker no Scorpions. Uli trouxe novos elementos para a música da banda por meio de suas grandes influências: Jimi Hendrix e a Música Clássica.

Sua formação foi completamente Erudita, iniciando, logo cedo, a prática musical com o trompete, e já aprendendo a ler e escrever partituras. Depois seguiu para violão clássico, piano, violino e guitarra. Com a bagagem da Música Clássica, Uli passou a transpor obras do estilo para a guitarra. "O primeiro instrumento que aprendi a tocar foi o trompete, e foi nessa época que aprendi a ler música. Pouco tempo depois, comecei a estudar violão clássico, depois piano e violino. Todos estes instrumentos são muito ligados à Música Clássica e eu a estudei a fundo. Então, desde a época do Scorpions esta influência sempre esteve muito forte em mim", explica. "Se você ouvir, por exemplo, a 'Fly To The Rainbow' perceberá uma introdução que compus influenciado por compositores Clássicos como o Villa-Lobos. Este é bem conhecido aí no Brasil!", acrescenta.

Após cinco anos com o Scorpions, Uli formou o Electric Sun e então seguiu carreira solo, se destacando com "Transcendental Sky Guitar Vol I & II" (2000), no qual interpreta obras Clássicas, músicas de Jimi Hendrix e composições próprias, e "Metaporphosis Of Vivaldi's Four Seasons" (2003), interpretando "As Quatro Estações" de Vivaldi. Uli tem sua própria guitarra, a Sky Guitar, desenvolvida em parceria com o luthier grego Andreas Demetrion, que apresenta sete cordas e quarenta trastes.

Próximo de completar 60 anos de idade, o guitarrista segue encantando fãs e músicos. Sua passagem pelo Scorpions, com o qual gravou os álbuns "Fly To The Rainbow" (1974), "In Trance" (1975), "Virgin Killer" (1976), "Taken By Force" (1977) e o ao vivo "Tokyo Tapes" (1978), é sempre lembrada.

Serviço:
Uli Jon Roth
Data: 29 de março (sábado)
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Abertura da casa: 18h
Pista: R$ 90 (1º Lote) / Camarote: R$ 180 (1º Lote)
Ingressos à venda no Manifesto Bar ou online em https://ticketbrasil.com.br/show/ulijonroth-sp/
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Manifesto Bar - www.manifestobar.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

183 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

GibsonGibson
Os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

Michael SchenkerMichael Schenker
Scorpions não faz nada que presta há 23 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Uli Jon Roth"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

Iron MaidenIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido3240 acessosCorpse Paint: uma breve história contada em dois minutos5000 acessosSlash: arrepiando no hino nacional norte americano antes de jogo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Carlos Clemente

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online