Ratos de Porão: Gordo fala sobre o "Crucificados Pelo Sistema"
Por André Nascimento
Fonte: Vip
Postado em 07 de março de 2014
João Gordo, numa entrevista concedida ao site da revista Vip, comentou sobre os shows alusivos aos 30 anos do lançamento de "Crucificados Pelo Sistema", que foi o álbum de estréia do RATOS DE PORÃO lançado em 1984 e será tocado na íntegra em dois shows - 09 de março em São Paulo e 15 de março no Rio de Janeiro- com a formação que gravou o álbum:João Gordo no vocal, Jabá no baixo, Mingau na guitarra e Jão na bateria. Leia o trecho da entrevista:
Como está sendo tocar com a formação do ‘Crucificados pelo Sistema’?
Essa formação durou um ano. Eu entrei na banda em março de 1983 e estreei em julho de 1983; fizemos uns shows, gravamos o disco e em 1984 isso já tinha se dissolvido. O Mingau tinha 15 anos, virou a cabeça, começou a curtir New Wave, andar com os caras do Ira e abandonou o barco. Me interessei por metal, e a gente gostava porque era conectado com os caras de fora. Essa época foi super importante, e a gente não se reunia desde 1983, quando fomos para a Bahia de ônibus, nos fodemos, ficamos perdidos, deu tudo errado. A ideia de reunir essa formação foi no aniversário de 30 anos do Ratos, nos juntamos e tocamos 3 ou 4 músicas. Tá rolando uma puta química legal, ensaiamos ontem, demos umas putas risadas.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Vocês vão tocar só o Crucificados ou vai ter mais clássicos no show?
Não. Vamos tocar o Crucificados, músicas do SUB [coletânea punk de 1983, que conta com 6 sons do Ratos], o limbo do limbo. Vamos tocar uma música chamada ‘Anos 80′. Nessa época que a banda se dissolveu, já tínhamos ela, mas não foi gravada. Virei metaleiro, Mingau saiu, a música ficou no limbo, só tem gravada no Lira Paulistana com o Jão cantando. O Jão lembrou da ‘Aqueles que querem nos governar’, e a letra estava no meu subconsciente; fora outros clássicos de 1982.
Além disso Gordo revelou na entrevista que "Século Sinistro", vindouro álbum de inéditas do RDP, será lançado no mês de maio mundialmente pela Alternative Tentacles.
A entrevista na íntegra com João Gordo pode ser lida no link abaixo:
http://vip.abril.com.br/cultura/musica/joao-gordo-no-mundo-inteiro-o-ratos-de-porao-e-a-banda-que-mais-mistura-o-publico/?utm_source=redes_masc&utm_medium=facebook&utm_campaign=redes_VIP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
O navio que vinha da Austrália e acabou fazendo Ratos de Porão inventar o crossover
Por que Ratos de Porão e Cólera saíam do Brasil e Inocentes não, segundo Clemente
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
Por que Casagrande precisou de escolta de psicóloga para participar de programa de Gordo?


