Inocentes e Six Rock Strings: apresentação grátis dia 26 em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano, Fonte: Assessoria de imprensa, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A distorção das guitarras estará lado a lado com a erudição das cordas em show da banda Inocentes e do sexteto Six Rock Strings. Uma bateria, duas guitarras, um baixo, duas violas, dois violinos e dois violoncelos apresentarão clássicos do rock em comemoração aos 46 anos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul no dia 26 de abril, às 15h, no Espaço Verde Chico Mendes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Banda expressiva do movimento punk dos anos 80, Inocentes coleciona vários álbuns gravados; em 1983, lança o EP Miséria e fome no Brasil e na Alemanha; em 1986, o grupo é contratado pela Warner e torna-se a primeira banda punk brasileira a assinar com uma gravadora multinacional, lançando o mini-LP Pânico em SP, com o qual realiza turnê nacional, Adeus carne (1987) e Inocentes (1989); na década de 90, volta a produzir de forma independente e grava Estilhaços (1992), Subterrâneos (1994) e Ruas (1996); e em 1999, já pela gravadora Abril Music, lança Embalado a Vácuo e O silêncio dos inocentes, em 2000.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Devido à relevância da produção para o rock paulista, a banda Inocentes foi convidada para participar do documentário sobre os punks de São Paulo Garotos do subúrbio, estreado em 1983 sob direção de Fernando Meirelles. O grupo ainda abriu o show do Ramones em 1994 e tocou no Close up Planet em 1996, festival que trouxe ao país Sex Pistols, Bad Religion e Marky Ramone, com quem se apresentou pelo interior de São Paulo. A banda, que já teve outras formações, é composta por Anselmo Monstro (baixo), Clemente Nascimento (voz e guitarra), Nonô (bateria) e Ronaldo Passos (guitarra).

A fim de sofisticar a interpretação das composições, Inocentes apresenta-se com o Six Rock Strings, novo sexteto instrumental que ousa ao tocar clássicos do rock internacional e brasileiro com instrumentos normalmente utilizados para temas eruditos. Fundado pelo violoncelista Renato de Sá, formado pela Academia de Música da OSESP, o grupo de cordas reúne jovens músicos eruditos apaixonados por rock; o resultado é uma instigante mistura de estilos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SERVIÇO:

Dia 26 de abril de 2014, sábado, às 15h

Ingressos: grátis

Local: Espaço Verde Chico Mendes – Av. Fernando Simonsen, 566, São Caetano do Sul. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Teatro Paulo Machado de Carvalho, na Alameda Conde de Porto Alegre, 840.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Realização: Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554, São Caetano do Sul

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul

Telefone para informações: (11) 4223-8800

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal sescsp.org.br´




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Inocentes: Carlucci fala do início do punk no Brasil, pandemia e projetos (vídeo)


Rock Nacional: Artistas e bandas que estrearam com álbuns estranhosRock Nacional
Artistas e bandas que estrearam com álbuns estranhos


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336