Replicantes: comemorando trinta anos com turnê
Por Josué Rowstock
Fonte: Os Replicantes no Ar.
Postado em 17 de abril de 2014
Neste ano a banda formada em 1983 nos confins do Bar Ocidente em Porto Alegre/RS, Os Replicantes completam 30 anos de existência do mais puro espírito Punk Rock que no Brasil já existiu.
Formada em 1983, Os Replicantes continuam mais vivos do que nunca em sua maneira trágica e ácida de contar a vida através do seu visceral Punk Rock que ficou em evidência no cenário do país com músicas escrachadas
e suas letras descomedidas como "Nicotina", "Motel da Esquina" e a gloriosa "Surfista Calhorda" que é quase um hino do Punk Rock brasileiro ao lado da conhecida "Festa Punk".
A banda, que já teve ainda como vocalista o ícone brega contemporâneo-brasileiro Wander Wildner e também teve o cineasta Carlos Gerbase, hoje conta com os irmãos Heiz, fundadores da banda e com o baterista Cleber Andrade e sua front-Woman, Júlia Barth que provém dos tempos de Bar Ocidente e que a cada música e show vêm trazendo um estilo único e sangue novo para esta que é uma das instituição do Punk Rock Brasileiro.
Neste ano a banda completa 30 anos de existência e para provar que continua mais viva do que nunca, a banda deu início a sua turnê, De Sul a Norte, onde tocarão pelo país inteiro e no exterior. Parabéns para esta grande banda que continua firme e forte coagulando rock n roll nas veias alheias dos que curtem uma boa Festa PUNK.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"

A banda gaúcha que gravou disco com vocalista sentado na privada do banheiro



