AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 02 de abril de 2014
Por Dave Swanson
A primeira investida nos estúdios de gravação para os irmãos Malcolm e Angus Young do AC/DC, deve ser relançada como "Tales Of Old Grand-Daddy" pela the MARCUS HOOK ROLL BAND, no dia 2 de junho, em CD, Vinil e formatos digitais.
Muito antes de estarem nos palcos com o AC/DC, o irmão mais velho, George, estava tocando com sua banda EASYBEATS, que ficou mais conhecida na América pela música ‘Friday On My Mind’, e tinha um incrível catálogo de ótimo rock and rol. Após a separação do grupo em 1969, George, juntamente com seu parceiro Harry Vanda, continuaram em frente.
Em 1972, a dupla formou o MARCUS HOOK ROLL BAND. Eles lançaram três singles – todos gravados pela Abbey Road Studios na Europa, e então quando chegou a hora de gravar seu álbum completo, George pediu uma pequena ajuda de seus irmãos mais novos. As sessões, feitas no Albert Studios na Austrália são datadas do começo de 1973, foi a primeira vez que Angus e Malcolm se aventuraram em um estúdio de gravação.
"Foi a primeira coisa que Malcolm e Angus fizeram antes do AC/DC." Contou George Young à Classic rock Magazine, "Nós não levamos isso muito a sério, então pensamos em incluí-los para dar uma ideia de como era uma gravação." O álbum resultante, ‘Tales Of Old Grand-Daddy’, é um álbum de rock and roll direto. As sessões da Austrália fizeram par com os singles gravados no Reino Unido para fazer um álbum. Em músicas como ‘Quick Reaction,’ e ‘Red Revolution‘ você pode ouvir o que seria o AC/DC tomando forma.
Muito conteúdo das gravações foi perdido com o passar dos anos pelas partes envolvidas. "Nós tínhamos Harry, eu e meus irmãos Malcom e Angus. Todos ficávamos estragados – exceto Angus, que era muito jovem – e passamos um mês no estúdio bebendo todas as noites", lembrou o mais velho dos Young.
A banda teve uma curta vida e na verdade nunca tocou ao vivo, o que pode até ter sido pelo melhor. Se a MARCUS HOOK ROLL BAND tivesse ganhado altitude, o mundo poderia nunca ter conhecido todas as grandes coisas feitas pelo AC/DC.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Vocalista admite ter imitado seu antecessor em novo single do Fear Factory
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
O álbum do Led Zeppelin em que Jimmy Page chegou ao auge, segundo John Paul Jones
Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A banda definitiva de heavy metal para Ronnie James Dio
Refrão de "Highway To Hell", do AC/DC, surgiu enquanto Angus Young fazia o número 2



