AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por Dave Swanson

A primeira investida nos estúdios de gravação para os irmãos Malcolm e Angus Young do AC/DC, deve ser relançada como "Tales Of Old Grand-Daddy" pela the MARCUS HOOK ROLL BAND, no dia 2 de junho, em CD, Vinil e formatos digitais.


Muito antes de estarem nos palcos com o AC/DC, o irmão mais velho, George, estava tocando com sua banda EASYBEATS, que ficou mais conhecida na América pela música 'Friday On My Mind', e tinha um incrível catálogo de ótimo rock and rol. Após a separação do grupo em 1969, George, juntamente com seu parceiro Harry Vanda, continuaram em frente.

Em 1972, a dupla formou o MARCUS HOOK ROLL BAND. Eles lançaram três singles - todos gravados pela Abbey Road Studios na Europa, e então quando chegou a hora de gravar seu álbum completo, George pediu uma pequena ajuda de seus irmãos mais novos. As sessões, feitas no Albert Studios na Austrália são datadas do começo de 1973, foi a primeira vez que Angus e Malcolm se aventuraram em um estúdio de gravação.

"Foi a primeira coisa que Malcolm e Angus fizeram antes do AC/DC." Contou George Young à Classic rock Magazine, "Nós não levamos isso muito a sério, então pensamos em incluí-los para dar uma ideia de como era uma gravação." O álbum resultante, 'Tales Of Old Grand-Daddy', é um álbum de rock and roll direto. As sessões da Austrália fizeram par com os singles gravados no Reino Unido para fazer um álbum. Em músicas como 'Quick Reaction,' e 'Red Revolution' você pode ouvir o que seria o AC/DC tomando forma.

Muito conteúdo das gravações foi perdido com o passar dos anos pelas partes envolvidas. "Nós tínhamos Harry, eu e meus irmãos Malcom e Angus. Todos ficávamos estragados - exceto Angus, que era muito jovem - e passamos um mês no estúdio bebendo todas as noites", lembrou o mais velho dos Young.

A banda teve uma curta vida e na verdade nunca tocou ao vivo, o que pode até ter sido pelo melhor. Se a MARCUS HOOK ROLL BAND tivesse ganhado altitude, o mundo poderia nunca ter conhecido todas as grandes coisas feitas pelo AC/DC.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "AC/DC"


Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Cinema: 5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em versão brasileiraCinema
5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em "versão brasileira"

AC/DC: a primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audiçãoAC/DC
A primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audição

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Karl Golden: AC/DC, riffs e solos essenciais da bandaRock In Rio 1985: História & Bastidores - Parte 1 (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

AC/DC: algumas coisas boas às vezes retornam, diz post misteriosoAC/DC
Algumas coisas boas às vezes retornam, diz post misterioso

AC/DC: riffs mais fáceis são os mais difíceis de escreverAC/DC
"riffs mais fáceis são os mais difíceis de escrever"

AC/DC: músicas do grupo atraem tubarões brancos, diz estudoAC/DC
Músicas do grupo atraem tubarões brancos, diz estudo


Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra

Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50Primórdios
O Rock Brasileiro da década de 50


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336