Judas Priest: o retorno dos deuses do metal
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 26 de maio de 2014
Em entrevista à revista britânica Kerrang!, o vocalista do JUDAS PRIEST Rob Halford comentou detalhes do novo álbum "Redeemer Of Souls", enalteceu o guitarrista Richie Faulkner e apostou numa retomada épica do metal britânico.
Para Rob Halford, o sentimento de lançar um disco novo em seis anos "é absolutamente brilhante". O lendário vocalista complementou: "Nós nunca demos nada como garantido, e é ótimo ver a reação ao nosso primeiro single ("Redeemer Of Souls"). É encorajador, porque não sabíamos o que tínhamos, porque ficamos isolados num estúdio colocando o coração em algo e desejando o melhor".
O petardo "Redeemer Of Souls" marcou o retorno ao som clássico do Judas Priest desde o último álbum, "Nostradamus" (2008): "Após "Nostradamus" foi bom deixar o tempo passar. O sentimento agora é de voltar ao que sempre fomos: uma banda clássica de metal britânico. A faixa de abertura dá o tom, mas há coisas mais pesadas vindo por aí".
Halford exaltou a importância do guitarrista Richie Faulkner na banda: "A grande oportunidade que tivemos com Richie é que não mergulhamos direto na composição e gravação quando ele ingressou na banda. Nos saímos em turnê. Ele é tão entusiasmado para fazer coisas incríveis com a guitarra. Richie contribuiu com riffs pesados e idéias fantásticas no disco".
A banda não estranhou a ausência do guitarrista fundador K. K. Downing: "Eu não diria que foi estranho", disse Halford. "Nenhuma banda é composta apenas por uma pessoa, pois é um conjunto em que todos se esforçam juntos. As coisas poderiam ter sido diferentes se não encontrássemos Richie. Foi bom. Não houve nenhum obstáculo, somente continuamos derramando metal", contou.
Sobre o conceito de "Redeemer Of Souls", Rob Halford citou os grandes clássicos do grupo como referência: "Liricamente, o Judas Priest aborda problemas reais como infringir a lei ("Breaking The Law"), ou entrega uma janela ao mundo de fantasia, como em "Painkiller". Todos estes elementos são fortes no "Redeemer Of Souls". Indubitavelmente, é um álbum de metal clássico britânico. Estamos rugindo de volta e olhando para a frente para vermos grandes coisas acontecerem ao Priest e ao metal britânico".
Sucessor do "Nostradamus" (2008), "Redeemer Of Souls" tem lançamento previsto para 14 de julho pela Epic Records. O single "Redeemer Of Souls" foi liberado para download digital no dia 29 de abril. O Judas Priest confirmou turnê mundial, ainda sem data de estreia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera

A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
O álbum que define o heavy metal, na opinião de Dave Mustaine
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal



