Judas Priest: o retorno dos deuses do metal
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 26 de maio de 2014
Em entrevista à revista britânica Kerrang!, o vocalista do JUDAS PRIEST Rob Halford comentou detalhes do novo álbum "Redeemer Of Souls", enalteceu o guitarrista Richie Faulkner e apostou numa retomada épica do metal britânico.
Para Rob Halford, o sentimento de lançar um disco novo em seis anos "é absolutamente brilhante". O lendário vocalista complementou: "Nós nunca demos nada como garantido, e é ótimo ver a reação ao nosso primeiro single ("Redeemer Of Souls"). É encorajador, porque não sabíamos o que tínhamos, porque ficamos isolados num estúdio colocando o coração em algo e desejando o melhor".
O petardo "Redeemer Of Souls" marcou o retorno ao som clássico do Judas Priest desde o último álbum, "Nostradamus" (2008): "Após "Nostradamus" foi bom deixar o tempo passar. O sentimento agora é de voltar ao que sempre fomos: uma banda clássica de metal britânico. A faixa de abertura dá o tom, mas há coisas mais pesadas vindo por aí".
Halford exaltou a importância do guitarrista Richie Faulkner na banda: "A grande oportunidade que tivemos com Richie é que não mergulhamos direto na composição e gravação quando ele ingressou na banda. Nos saímos em turnê. Ele é tão entusiasmado para fazer coisas incríveis com a guitarra. Richie contribuiu com riffs pesados e idéias fantásticas no disco".
A banda não estranhou a ausência do guitarrista fundador K. K. Downing: "Eu não diria que foi estranho", disse Halford. "Nenhuma banda é composta apenas por uma pessoa, pois é um conjunto em que todos se esforçam juntos. As coisas poderiam ter sido diferentes se não encontrássemos Richie. Foi bom. Não houve nenhum obstáculo, somente continuamos derramando metal", contou.
Sobre o conceito de "Redeemer Of Souls", Rob Halford citou os grandes clássicos do grupo como referência: "Liricamente, o Judas Priest aborda problemas reais como infringir a lei ("Breaking The Law"), ou entrega uma janela ao mundo de fantasia, como em "Painkiller". Todos estes elementos são fortes no "Redeemer Of Souls". Indubitavelmente, é um álbum de metal clássico britânico. Estamos rugindo de volta e olhando para a frente para vermos grandes coisas acontecerem ao Priest e ao metal britânico".
Sucessor do "Nostradamus" (2008), "Redeemer Of Souls" tem lançamento previsto para 14 de julho pela Epic Records. O single "Redeemer Of Souls" foi liberado para download digital no dia 29 de abril. O Judas Priest confirmou turnê mundial, ainda sem data de estreia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Ex-violinista do Eluveitie relata que foi agredida por ex-parceiro; "Ele me deu um soco"
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem



O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Como a morte violenta do namorado bem na sua frente mudou a vida de Rob Halford
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é



