Manilla Road e Omen: Mythological Cold Towers em noite épica
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 26 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A produtora OPEN THE ROAD anuncia a banda MYTHOLOGICAL COLD TOWERS como abertura do show em São Paulo da "Beetween The Hammer and The Axe - South American Tour 2014", envolvendo duas verdadeiras lendas do Heavy Metal americano: OMEN e MANILLA ROAD. O evento será realizado no dia 04/07 a partir das 19h na tradicional casa de shows HANGAR 110, e com a adição da banda brasileira, promete ser uma noite épica. Fábio Campos, guitarrista do MYTHOLOGICAL COLD TOWERS, declara:
"Estamos muito satisfeitos e honrosos em participar deste evento. Estas duas lendas do Metal oitentista carregam uma atmosfera épica em suas músicas, algo que a gente sempre admirou não só nas bandas de Metal daquela época, como na música em geral. Foram estes conceitos de batalhas, misticismo e mitologia que moldaram as características sonoras e líricas do Mythological Cold Towers. Sem contar que, de certa forma, estamos ligados a essa postura que estas duas bandas (além de outras) tinham nos anos 80, mantendo a estética underground, sem muito apelo no circuito mainstream e "establishment" que predominava na cena da época. Sem dúvida, será uma noite épica e memorável para os fãs brasileiros do verdadeiro Metal.".
O MYTHOLOGICAL COLD TOWERS foi formado no início de 1994, entoando um estrondoso e obscuro Doom Metal, remetendo a contos antigos cheios de escuridão e enigmas. Em 1995, a banda foi destaque na compilação "The Winds of a New Millenium", pela Demise Records. Em 1996 lançou o seu primeiro álbum "Sphere Of Nebaddon – The Dawn Of A Dying Tyffereth", causando excelente reação na cena underground e vários comentários anunciaram a banda como a mais nova revelação do Metal brasileiro. Em 2000 é lançado "Remoti Meridiani Hymni (Towards The Magnificent Realm Of The Sun)", aclamado no underground e, consequentemente, se tornaram um grande nome da cena. Em 2005, seu terceiro álbum, "The Vanished Pantheon", é tido como o mais intenso e caótico álbum do que os seus anteriores. O álbum foi lançado pelos selos Firedoom Music na Europa e pela Somber Music no Brasil. Em 2011, o Mythological Cold Towers lança seu mais recente álbum, pela gravadora alemã Cyclone Empire.
"Immemorial" nos traz sete canções do mais puro Doom Metal nos relembrando o clássico estilo dos anos 90, com passagens épicas, vocais soturnos e letras obscuras. Este álbum lhes rendeu uma turnê europeia em maio de 2012, passando por países como: Irlanda, Holanda e Portugal, dividindo o palco com Saturnus, Officium Triste e Ophis. Para esta turnê, a banda teve o apoio de Thormianak e Hecate (ambos do Miasthenia, tocando baixo e teclado, respectivamente). "Immemorial" também foi reconhecido como um dos melhores 60 álbuns de toda história da cena Metal brasileira, pela revista Roadie Crew (#172). Em Setembro de 2013, o Mythological Cold Towers toca pela primeira vez no Nordeste, em Fortaleza/CE, sendo este o último show com a tecladista Hécate. No dia 19/04/2014, Mythological Cold Towers toca no festival "Medium Mortem", ocorrido em São Paulo, no prestigiado Inferno Bar, abrindo para a banda italiana Mortuary Drape. Esse evento obteve uma grande repercussão, não só na cena underground de São Paulo como no Brasil e o Mythological Cold Towers foi bastante aclamado pelo público que compareceu em peso neste evento. Foi o último show com o baixista Thormianak. Nesse mesmo ano, o Mythological Cold Towers se prepara para gravar o quinto álbum.
Saiba mais:
https://www.facebook.com/officialmythologicalcoldtowers
Ouça:
"Akakor":
"Colossal Megalithic Monument":
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1449732768600869
Contatos:
Produtora: www.openroadagency.com / www.twitter.com/openroadagency
Bandas: www.facebook.com/ManillaRoadOfficial / https://www.facebook.com/omenofficial
Assessoria de Imprensa:
[email protected]
www.wargodspress.com
www.twitter.com/wargodspress
www.facebook.com/wargodspress
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
5 capas inusitadas de álbuns de rock
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A linda música que é a "Imagine de Ozzy Osbourne"
Greyson conta como Andreas chegou até ele e fez o pedido para tocar no Sepultura
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin






