Sammy Hagar: coleção de músicas acústicas ainda esse ano
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de maio de 2014
O lendário músico Sammy Hagar (CHICKENFOOT, VAN HALEN, MONTROSE), vai lançar o "Light Roast", uma coleção de música acústicas de suas canções mais conhecidas, mais tarde neste ano pelo seu website. Em um vídeo para seus fãs – chamados de "Redheads" – Hagar diz que não vai embarcar em uma turnê acústica para divulgar o CD, por mais que ele espere adicionar um segmento acústico em seus shows no futuro.
Sobre o processo de gravação de "Light Roast", Hagar disse: "Foi somente eu e Vic [Johnson, guitarrista do WABORITAS] ao vivo no estúdio sem nenhum overdub. Só duas guitarras, uma guitarra às vezes, só uma voz, duas vozes às vezes."
"Eu comecei a aprender como cantar assim. Eu tenho muita dificuldade cantando sem uma banda inteira atrás de mim, mas eu aprendi como fazê-lo e isso realmente me ajudou. Isso vai me fazer um vocalista melhor."
A ideia de "Light Roast" foi pensada por Hagar para a preparação do show anual "Acoustic-4-a-Cure" que aconteceu em 15 de maio no Filmore em San Francisco, na Califórnia. O evento beneficente para o programa pediátrico do UCSF Benioff CHildren’s Hospital trouxe sets solos, duetos e jams.
A primeira colaboração de rock de Hagar, "Sammy Hagar And Friends", vendeu cerca de 15.000 em sua primeira semana nos Estados Unidos, estreando na posição nº 23 da Billboard 200. O CD chegou em setembro de 2013 pela Frontiers.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
Iron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar

O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
Sammy Hagar conta como sua entrada tornou o Van Halen "ainda melhor"



