GN'R Lies: Com bela capa, revista repassa a insanidade de 1989

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

A edição bretã da revista CLASSIC ROCK, a exemplo de sua publicação patrícia, a METAL HAMMER, segue com força no mercado editorial por, dentre vários méritos, ter uma diagramação primorosa de capas. Ambas as revistas estão anos-luz à frente da concorrência nesse quesito, e com o mercado impresso em forte crise, é bastante improvável que alguém as suplante.

Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A capa da edição da Classic Rock que chega às bancas da Inglaterra essa semana corrobora o talento do staff da editora, numa referência à clássica capa do maxi-EP do GUNS N' ROSES de 1988, "GN'R LIES".

A arte gráfica de "GN'R LIES", por sua vez, já era uma alusão à cultura dos tabloides ingleses que também têm grande incidência no mercado estadunidense, e no caso de Axl et caverta, a citação era feita com bastante propriedade. Com uma concepção original bastante controversa e que precisou passar por algumas alterações ao longo dos anos, o encarte de "GN'R LIES" foi um sucessor à altura da igualmente polêmica capa de seu antecessor, "Appetite For Destruction".

Na matéria de capa, uma viagem de volta ao ano de 1989, que cobre desde a repercussão da capa até os conflitos internos que quase acabaram com a banda durante a abertura dos shows do Rolling Stones, dissecando 12 meses da insanidade do grupo naquele cabalístico ano: "Axl era o único sóbrio. Ele estava cercado por viciados em heroína ou em calmantes."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Sebastian Bach: Não faço música por dinheiroSebastian Bach
"Não faço música por dinheiro"

Duff McKagan: questionando o estilo de vida Rock and RollDuff McKagan
Questionando o "estilo de vida Rock and Roll"


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336