GN'R Lies: Com bela capa, revista repassa a insanidade de 1989

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

A edição bretã da revista CLASSIC ROCK, a exemplo de sua publicação patrícia, a METAL HAMMER, segue com força no mercado editorial por, dentre vários méritos, ter uma diagramação primorosa de capas. Ambas as revistas estão anos-luz à frente da concorrência nesse quesito, e com o mercado impresso em forte crise, é bastante improvável que alguém as suplante.

141 acessosGuns: em vídeo legendado, crianças reagem ao som da banda5000 acessosHaters: os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiados

A capa da edição da Classic Rock que chega às bancas da Inglaterra essa semana corrobora o talento do staff da editora, numa referência à clássica capa do maxi-EP do GUNS N’ ROSES de 1988, “GN’R LIES”.

A arte gráfica de “GN’R LIES”, por sua vez, já era uma alusão à cultura dos tabloides ingleses que também têm grande incidência no mercado estadunidense, e no caso de Axl et caverta, a citação era feita com bastante propriedade. Com uma concepção original bastante controversa e que precisou passar por algumas alterações ao longo dos anos, o encarte de “GN’R LIES” foi um sucessor à altura da igualmente polêmica capa de seu antecessor, “Appetite For Destruction”.

Na matéria de capa, uma viagem de volta ao ano de 1989, que cobre desde a repercussão da capa até os conflitos internos que quase acabaram com a banda durante a abertura dos shows do Rolling Stones, dissecando 12 meses da insanidade do grupo naquele cabalístico ano: “Axl era o único sóbrio. Ele estava cercado por viciados em heroína ou em calmantes.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

São Paulo TripSão Paulo Trip
Início das vendas e possível preço dos ingressos

141 acessosGuns: em vídeo legendado, crianças reagem ao som da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Axl RoseAxl Rose
Em vídeo, a mudança no vocal de 1985 a 2016

SlashSlash
O que ele pensou quando ouviu o "Chinese Democracy"

Guns N RosesGuns N' Roses
Stinson tocava música solo para Axl usar oxigênio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de maio de 2014
Post de 23 de maio de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

HatersHaters
Os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiados

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

No Flight 666No Flight 666
Todas as suspeitas caem sobre Nicko McBrain

5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers5000 acessosFelipe Fleury: Colecionador de ítens do Guns N' Roses5000 acessosCinema: as 11 melhores bandas fictícias das telonas5000 acessosNovoselic: "Kurt nunca deveria ter se matado!"5000 acessosChris Brown: seria ele um fã de metal e hardcore?4603 acessosGastão Moreira: "Meus 5 riffs preferidos"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online