Moonspell: 18 bandas brasileiras em tributo à banda portuguesa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Heavy and Loud, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"Em nome do medo - a brazilian tribute to Moonspell", um tributo brasileiro à maior e mais prestigiada banda de Heavy Metal portuguesa, MOONSPELL. Idealizado, organizado e promovido pela Heavy and Loud Press e The Burn Productions, o projeto reunirá 18 bandas brasileiras que prestarão uma justa homenagem aos mestres do Dark Metal, MOONSPELL. Seu lançamento será inteiramente online, disponibilizado para download gratuito, e está previsto para 31 de outubro de 2014 - dia de Halloween.

Rock Brasileiro da Década de 70Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

O tributo contará com 18 bandas de dez estados brasileiros diferentes, de praticamente todas as regiões do país: Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Demonstrando a importância e influência do MOONSPELL nas últimas gerações do Metal extremo e sombrio das terras tupiniquins, "Em nome do medo" reúne grupos de diversos subgêneros soturnos do Heavy Metal, com representantes do Black Metal, Death Metal, Dark Metal, Doom Metal e Gothic Metal.

Este projeto estará disponível para os fãs de todo o mundo através da internet. Todas as músicas, além da capa do tributo, serão disponibilizadas em um hotsite especial, tudo livre para que os fãs possam baixar à vontade.

A união Brasil-Portugal
A Heavy and Loud Press e Burn Productions escolheram o título "Em nome do medo" como forma de reforçar os laços que unem os dois países de língua portuguesa. "Em nome do medo", do álbum "Alpha Noir", é uma música em que o MOONSPELL canta inteiramente em português. Medo, a manifestação de nossos instintos de sobrevivência, que nos torna mais alertas, porém, ao mesmo tempo, permite que sejamos explorados, na medida em que somos amedrontados a aceitar medidas que contrariem o verdadeiro bem estar social.

A capa, de autoria do designer e um dos idealizadores do projeto Alcides Burn, apresenta duas espécies de lobo: guará e ibérico. "O MOONSPELL sempre abordou a temática soturna do homem-lobo, criando uma ligação lírica com o universo dos lobos. Seus fãs de todo o mundo se identificam como parte de uma grande matilha. No Brasil, temos o lobo guará. Em Portugal, eles têm o lobo ibérico. Os dois lobos, juntos, representam essa relação estreita, este sentimento de união além fronteiras. A união promovida pela música do Moonspell", explicou Emanuel Leite Jr., jornalista e também idealizador do tributo.

Confira, abaixo, as bandas participantes e o tracklist:

...Em Nome do Medo... - a brazilian tribute to Moonspell

Alex Voorhees - From Lowering Skies
Apocalyptichaos - Everything Invaded
As Dramatic Homage - Full Moon Madness
BURN IN PAIN - Em Nome do Medo
Capricornian - Opus Diabolicum
HATE EMBRACE - The Southern Deathstyle
HellLight - Ruin & Misery
INNER DEMONS RISE - Finisterra
KATAPHERO - Once it Was Ours
Malefactor - Alma Mater
Malkuth - Tenebrarum Oratorium
OBSKURE - Night Eternal
Patria - Wolfshade
Ravenland - Magdalene
Silent Cry - Opium
Soturnus - Of Dream and Drama
UNEARTHLY - Lickanthrope
Veuliah - In and Above Men




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Moonspell"Todas as matérias sobre "Obskure"Todas as matérias sobre "Burn In Pain"Todas as matérias sobre "Inner Demons Rise"Todas as matérias sobre "Hate Embrace"Todas as matérias sobre "Kataphero"Todas as matérias sobre "Unearthly"


Moonspell: Satã é apenas um grande símboloMoonspell
"Satã é apenas um grande símbolo"

História: o terremoto de 1755 que inspirou o MoonspellHistória
O terremoto de 1755 que inspirou o Moonspell


Rock Brasileiro da Década de 70Rock Brasileiro da Década de 70

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGooILQ