AC/DC: Chris Slade louva o estilo de Malcolm Young na guitarra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcio Millani, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com o The Pulse Of Radio, o antigo baterista do AC/DC, CHRIS SLADE, comentou recentemente sonbre o afastamento do cofundador e guitarrista base do AC/DC, MALCOLM YOUNG, por problemas de saúde.

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SLADE disse à revista britânica Rhythm Magazine: "É horrível saber sobre MALCOLM. Eu sabia que ele estava mal. Ele está doente por muito tempo, mas penso que ele piorou por tudo que está sendo dito a respeito".

SLADE exaltou seu antigo companehrio de banda, acrescentando: "Estive conversando com outros guitarristas sobre isto - ele deve ser o melhor guitarrista base já nascido. Até ANGUS (YOUNG) diz que o irmão é melhor guitarrista. Ele torna o trabalho do baterista muito fácil; ele é um metrônomo."

SLADE tocou com o AC/DC de 1989 até 1994, saindo quando PHIL RUDD, veterano baterista da banda, retornou à formação. Ele tocou no álbum de 1990 "The Razor's Edge" e na canção "Big Gun", de 1993.

Em seus quase 50 anos de carreira, SLADE também tem em seus créditos trabalhos com TOM JONES, GARY NUMAN, MANFRED MANN, URIAH HEEP, DAVID GILMOUR, THE FIRM, ASIA, entre tantos outros.

No início do mês, o AC/DC confirmou as notícias de que MALCOLM estava abandonando a banda por motivos de saúde não revelados, com algumas fontes afirmando que ele teria sofrido um derrame.

A lendária banda australiana afirmou que irá "continuar a fazer música", com sessões de gravação agendadas. Planos para uma turnê de 40 anos de banda continuam incertos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "AC/DC"Todas as matérias sobre "Malcolm Young"Todas as matérias sobre "Chris Slade"


Phil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateriaPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990


Sobre Marcio Millani

Nasceu e sempre morou em São Paulo. É formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Língua Portuguesa, mas não atua em nenhuma das duas áreas. É baixista, mas também curte brincar com guitarra e bandolim. Participou das bandas paulistanas Centúrias e Mixto Quente, ambas com discos lançados pelo selo Baratos Afins na década de 80. Participou também de inúmeras bandas cover de Blues, Classic Rock e Fusion. Além destes estilos gosta de Progressivo, Jazz, Bluegrass e música clássica.

Mais matérias de Marcio Millani no Whiplash.Net.

adGoo336