AC/DC: Chris Slade louva o estilo de Malcolm Young na guitarra
Por Marcio Millani
Postado em 18 de maio de 2014
De acordo com o The Pulse Of Radio, o antigo baterista do AC/DC, CHRIS SLADE, comentou recentemente sonbre o afastamento do cofundador e guitarrista base do AC/DC, MALCOLM YOUNG, por problemas de saúde.
SLADE disse à revista britânica Rhythm Magazine: "É horrível saber sobre MALCOLM. Eu sabia que ele estava mal. Ele está doente por muito tempo, mas penso que ele piorou por tudo que está sendo dito a respeito".
SLADE exaltou seu antigo companehrio de banda, acrescentando: "Estive conversando com outros guitarristas sobre isto – ele deve ser o melhor guitarrista base já nascido. Até ANGUS (YOUNG) diz que o irmão é melhor guitarrista. Ele torna o trabalho do baterista muito fácil; ele é um metrônomo."
SLADE tocou com o AC/DC de 1989 até 1994, saindo quando PHIL RUDD, veterano baterista da banda, retornou à formação. Ele tocou no álbum de 1990 "The Razor's Edge" e na canção "Big Gun", de 1993.
Em seus quase 50 anos de carreira, SLADE também tem em seus créditos trabalhos com TOM JONES, GARY NUMAN, MANFRED MANN, URIAH HEEP, DAVID GILMOUR, THE FIRM, ASIA, entre tantos outros.
No início do mês, o AC/DC confirmou as notícias de que MALCOLM estava abandonando a banda por motivos de saúde não revelados, com algumas fontes afirmando que ele teria sofrido um derrame.
A lendária banda australiana afirmou que irá "continuar a fazer música", com sessões de gravação agendadas. Planos para uma turnê de 40 anos de banda continuam incertos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps