Eluveitie: revelado título e capa de novo álbum
Por José Antonio Alves
Fonte: Eluveitie Brasil
Postado em 16 de maio de 2014
O Eluveitie divulgou essa semana a capa e nome de seu novo trabalho.
A banda comentou a respeito:
"Com o álbum terminado e finalmente em nossas mãos, estamos extremamente animados para começar a compartilhar alguns detalhes com vocês. Vamos começar respondendo algo que todos estavam nos perguntando: Nosso novo álbum se chamará "Origins", e será lançado em pouco menos de três meses - em 01 de agosto em todo o mundo, 04 de agosto, na Inglaterra, Escócia e na Irlanda, e em 5 de Agosto na América do Norte! Confira a maravilhosa arte da capa criada por Chrigel Glanzmann logo abaixo.
Nós também gostaríamos de compartilhar algumas idéias iniciais sobre os temas líricos e históricos de "Origins" com vocês. Algumas palavras de Chrigel:
Origins fala com profundidade sobre a mitologia celta, ou para ser mais preciso, de contos etiológicos da Gália, em particular. Por isso que estamos mostrando temas espirituais fortemente míticos neste álbum; os temas que temos abordado possuem base cientifica e foram feitos em cooperação com vários cientistas e diversas universidades. Muitos aspectos da mitologia gaulesa e da sua espiritualidade permanecem ocultas, por exemplo, os gauleses afirmavam ser descendentes diretos e de terem sidos comparados com a divindade ctônica romana "Dis Pater". Hoje, não podemos dizer que Deus gaulês exatamente era esse. Mas de acordo com tudo que sabemos, é provável que estamos lidando com o Deus "Sucellos" aqui. Durante todo o espaço e o tempo ele aparece novamente várias outras vezes. A capa de "Origins" é baseada em "Sucellos", como visto em uma estátua que foi encontrada em um santuário de uma família galo-romana na França nos dias atuais. Ele foi criado sob a supervisão científica de especialistas da Universidade de Zurique."
O último álbum da banda, "Helvetios", vendeu 4200 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, figurando na posição 143 da Bilboard 200.
Veja a capa de "Origins":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"
A inusitada origem do nome artístico de Cazuza, segundo sua mãe Lucinha
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama
O profundo significado da cruz de "Appetite For Destruction", segundo Axl Rose
Os 10 vídeos com mais reproduções no canal da Nuclear Blast no YouTube
Suíça: 10 grandes bandas de rock and roll e metal que surgiram na terra dos relógios



