Eluveitie: revelado título e capa de novo álbum
Por José Antonio Alves
Fonte: Eluveitie Brasil
Postado em 16 de maio de 2014
O Eluveitie divulgou essa semana a capa e nome de seu novo trabalho.
A banda comentou a respeito:
"Com o álbum terminado e finalmente em nossas mãos, estamos extremamente animados para começar a compartilhar alguns detalhes com vocês. Vamos começar respondendo algo que todos estavam nos perguntando: Nosso novo álbum se chamará "Origins", e será lançado em pouco menos de três meses - em 01 de agosto em todo o mundo, 04 de agosto, na Inglaterra, Escócia e na Irlanda, e em 5 de Agosto na América do Norte! Confira a maravilhosa arte da capa criada por Chrigel Glanzmann logo abaixo.
Nós também gostaríamos de compartilhar algumas idéias iniciais sobre os temas líricos e históricos de "Origins" com vocês. Algumas palavras de Chrigel:
Origins fala com profundidade sobre a mitologia celta, ou para ser mais preciso, de contos etiológicos da Gália, em particular. Por isso que estamos mostrando temas espirituais fortemente míticos neste álbum; os temas que temos abordado possuem base cientifica e foram feitos em cooperação com vários cientistas e diversas universidades. Muitos aspectos da mitologia gaulesa e da sua espiritualidade permanecem ocultas, por exemplo, os gauleses afirmavam ser descendentes diretos e de terem sidos comparados com a divindade ctônica romana "Dis Pater". Hoje, não podemos dizer que Deus gaulês exatamente era esse. Mas de acordo com tudo que sabemos, é provável que estamos lidando com o Deus "Sucellos" aqui. Durante todo o espaço e o tempo ele aparece novamente várias outras vezes. A capa de "Origins" é baseada em "Sucellos", como visto em uma estátua que foi encontrada em um santuário de uma família galo-romana na França nos dias atuais. Ele foi criado sob a supervisão científica de especialistas da Universidade de Zurique."
O último álbum da banda, "Helvetios", vendeu 4200 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, figurando na posição 143 da Bilboard 200.
Veja a capa de "Origins":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"

Os 10 vídeos com mais reproduções no canal da Nuclear Blast no YouTube
Rock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado



