Metalmorphose: em São Paulo após Super Peso Brasil
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 15 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Seis meses após o show no festival "Super Peso Brasil", o Metalmorphose retornará a São Paulo para uma apresentação no "Conexão Rio-Metal", evento que reunirá as bandas cariocas Metalmorphose, Statik Majik e X-Rated. O três grupos pegarão a ponte aérea para desembarcar em São Paulo no dia 18 de maio (domingo) para o evento que ocorre no tradicional Manifesto Bar. "Em 2012 nós fizemos a ‘Aliança Metal’ com Stress, Centúrias e Salário Mínimo, obtendo um resultado tão satisfatório que culminou com a realização do festival ‘Super Peso Brasil’. O 'Conexão' é mais um projeto que criamos para fazer a aliança com outras bandas e será nosso primeiro show em São Paulo após o 'Super Peso Brasil'", diz o baixista André Bighinzoli, do Metalmorphose. O grupo carioca, que atualmente se encontra em fase de pré-produção de seu novo álbum de estúdio, "Fúria dos Elementos", apresentará seus antigos clássicos e faixas de "Máquina dos Sentidos" (2012), além de uma música inédita!
Já a banda de Hard Rock X-Rated apresentará o álbum de estreia, "Shaking Like a Bad Machine" (1990), na íntegra. O grupo surgiu logo após a pausa das atividades do Azul Limão, ocorrida em meados de 1989, quando o guitarrista Marcos Dantas – hoje também no Metalmorphose e Azul Limão – e o baterista André Chamon (Stress) se uniram ao vocalista Luciano "Lucky Lizard" (ex-Metalmania/Robertinho de Recife) e ao baixista Bruno Schubnel. Após o lançamento do álbum de estreia, o X-Rated obteve o terceiro lugar nas eliminatórias do concurso "Escalada do Rock", que selecionaria bandas para tocar na segunda edição do festival "Rock In Rio". Com isto, o grupo fechou um contrato com a Polygram e lançou seu segundo álbum, "Animal House" (1991). Antes de encerrar as atividades, ainda lançou "Daresafesexdisorder", em 1993. Seu retorno aos palcos ocorreu em agosto de 2012 e, desde então, o X-Rated vem se apresentando esporadicamente.
Formado atualmente por Thiago Velasquez (baixo e vocal), Leonardo Cintra (vocal e guitarra) e Luis Carlos (bateria e backing vocals), o Statik Majik iniciou suas atividades em 2002. O grupo promove seu segundo CD, "Wrath of Mind", produzido por Renato Tribuzy. Vindo de uma turnê no exterior, o trio promete mostrar seu Stoner em São Paulo.
SERVIÇO - "CONEXÃO RIO METAL":
Atrações: Metalmorphose, Statik Majik e X-Rated
Data: domingo, 18 de maio
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi - São Paulo/SP
Abertura da casa: 18h
Início dos shows: 19h
Entrada: R$ 25
Fone: (11) 3168-9595
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Ney Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"
A atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina

O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
O hit da Legião Urbana vetado por trocadilho genial que integrante não concordava
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas



