HIM: imprevistos marcam passagem pela China
Por John Wins
Fonte: yle UUTISET
Postado em 14 de maio de 2014
No último fim de semana (Maio) a capital chinesa Pequim realizou um festival ao ar livre, tendo o HIM como headliner no metal. As expectativas eram altas. O HIM se apresentava pela primeira vez na China.
Com a popularidade da banda maior do que nunca, sendo uma das poucas bandas ocidentais a tocar na China. Principalmente pelo governo chinês ter uma visão pessimista de festivais de música, vendo o rock como algo duvidoso e sombrio.
Agora, o festival verá dezenas de chineses juntamente das bandas estrangeiras observado o evente, mudando um pouco o passado que escondia qualquer contato estrangeiro em seu comércio.
O grande crescimento do mercado chinês para música popular atraiu artistas de fora como a própria Finlândia.
HIM começou a sua turnê em Xangai e tudo saia como o planejado... quando algo aconteceu.
"A comunicação foi difícil. Não se sabia o que estávamos comendo ou quão longo seriam os shows. Xangai ficou sem luz. A previsão alertava para tempo bom, mas nós tocamos somente por 25 minutos, e então fomos levados para fora do palco, diz o vocalista Ville Valo.
Sábado no Strawberry Festival foi ainda pior. Uma tempestade se formou com a areia do deserto da Mongólia, inesperadamente arrancando o teto do palco.
O show foi cancelado completamente por motivos de segurança.
"Milhares de quilômetros rodados para tocarmos apenas 5 canções. Graças a Deus o hotel tinha "um bar", brinca Valo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps