Angra: Bruno Valverde é o novo baterista da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Soares
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/05/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


217 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Segue nota publicada no Facebook da produtora Top Link.

Após a saída de Ricardo Confessori, o Angra anuncia seu novo baterista. O paulistano Bruno Valverde foi convidado a assumir a bateria da banda. Aos 23 anos de idade, Bruno já acumula uma ampla bagagem e experiência. Recentemente o Bruno foi convidado para participar de uma turnê nos EUA com o projeto solo do Kiko Loureiro e ao lado de Felipe Andreoli.

O currículo do baterista ainda inclui participações nas bandas União, Iaweh, e no trabalho solo do cantor Germán Pascual, além de diversos grupos de música instrumental. Seu mentor é o baterista australiano Virgil Donati, que não economiza elogios ao pupilo que, entre outros feitos, foi o ganhador do Festival Odery/Modern Drummer em São Paulo.

O estilo de Bruno mistura influências de Rock Progressivo, Jazz Fusion e música brasileira, e no momento Bruno está aplicando seus atributos nas novas composições do Angra, que deve entrar em estúdio em Junho na Europa para registrar seu próximo disco. O baterista também é conhecido por aplicar no metal sua técnica tradicional de empunhar as baquetas, o chamado traditional grip.

Bruno comenta: “Acompanho a banda há anos, tenho influências também do Ricardo e hoje assumir esse posto, é surreal. Com toda a importância que o Angra tem mundialmente, ter sido o escolhido realmente me deixou muito feliz e honrado! Basicamente passo de fã a membro. Sei do tamanho desta responsabilidade, e estou muito ansioso pra encarar os novos desafios que estão por vir.”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O Angra segue na divulgação do CD e DVD Angels Cry 20th Anniversary Tour, que passará por diversas cidade no Brasil e América do Sul, ainda com Ricardo Confessori na bateria, marcando sua despedida da banda que integrou por tantos anos. Na sequência a banda parte para a Europa, onde Bruno fará sua estreia ocupando o posto de novo baterista do Angra. Confira as datas abaixo:

17/05 – Varginha (Brasil)
Local: Roça n Roll

18/05 – Belo Horizonte (Brasil)
Local: Music Hall

22/05 – Maceió (Brasil)
Local: Orakulo

23/05 – Caruaru (Brasil)
Local: Fafica

24/05 – Fortaleza (Brasil)
Local: Complexo Armazém

25/05 – Natal (Brasil)
Local: Armazém Hall

27/05 – Assunção (Paraguai)
Local: BCP

30/05 – Manaus (Brasil)
Local: Teatro Manauara

31/05 – Rio Branco (Brasil)
Local: 14 Bis

01/06 – Rio de Janeiro (Brasil)
Local: Circo Voador

03/06 – Lima (Peru)
Local: Centro de convenciones Scencia de la Molina

Turnê com Bruno Valverde

19/06 – Milão (Itália)
Local: Live Club

20/06 – Pratteln (Suíça)
Local: Konzertfabrik Z7

22/06 – Clisson (França)
Local: Hellfest

24/06 – Londres (Inglaterra)
Local: The Underworld

21/09 – Bogotá (Colômbia)
Local: Metal Millenium 2014

Site oficial:
http://www.angra.net

Facebook oficial:
https://www.facebook.com/AngraOfficialPage

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

217 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online390 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1096 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1252 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1415 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2528 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Rhapsody Of FireRhapsody Of Fire
Fabio Lione anuncia sua saída da banda

AngraAngra
Líder do Focus: "É um homem cantando? Impressionante!"

DesfalqueDesfalque
Quando a falta de um membro original faz a diferença

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de maio de 2014
Post de 12 de maio de 2014
Post de 13 de maio de 2014
Post de 13 de maio de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

BucketheadBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

LemmyLemmy
"Uma virgem engravida de um espírito? É estúpido!"

Foo FightersFoo Fighters
A bizarra semelhança de Dave Grohl com Benito di Paula

5000 acessosOzzy Osbourne: "O Natal deveria ser banido"5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson em entrevista ao Fantástico5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine2335 acessosGuns N' Roses: Versão de "Paradise City" pelos caipiras finlandeses4314 acessosMustaine: A perfeição de seus cabelos em divulgação de salão de beleza5000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online