Angra: Bruno Valverde é o novo baterista da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/05/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1150 acessosAngra: Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

Segue nota publicada no Facebook da produtora Top Link.

Após a saída de Ricardo Confessori, o Angra anuncia seu novo baterista. O paulistano Bruno Valverde foi convidado a assumir a bateria da banda. Aos 23 anos de idade, Bruno já acumula uma ampla bagagem e experiência. Recentemente o Bruno foi convidado para participar de uma turnê nos EUA com o projeto solo do Kiko Loureiro e ao lado de Felipe Andreoli.

O currículo do baterista ainda inclui participações nas bandas União, Iaweh, e no trabalho solo do cantor Germán Pascual, além de diversos grupos de música instrumental. Seu mentor é o baterista australiano Virgil Donati, que não economiza elogios ao pupilo que, entre outros feitos, foi o ganhador do Festival Odery/Modern Drummer em São Paulo.

O estilo de Bruno mistura influências de Rock Progressivo, Jazz Fusion e música brasileira, e no momento Bruno está aplicando seus atributos nas novas composições do Angra, que deve entrar em estúdio em Junho na Europa para registrar seu próximo disco. O baterista também é conhecido por aplicar no metal sua técnica tradicional de empunhar as baquetas, o chamado traditional grip.

Bruno comenta: “Acompanho a banda há anos, tenho influências também do Ricardo e hoje assumir esse posto, é surreal. Com toda a importância que o Angra tem mundialmente, ter sido o escolhido realmente me deixou muito feliz e honrado! Basicamente passo de fã a membro. Sei do tamanho desta responsabilidade, e estou muito ansioso pra encarar os novos desafios que estão por vir.”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O Angra segue na divulgação do CD e DVD Angels Cry 20th Anniversary Tour, que passará por diversas cidade no Brasil e América do Sul, ainda com Ricardo Confessori na bateria, marcando sua despedida da banda que integrou por tantos anos. Na sequência a banda parte para a Europa, onde Bruno fará sua estreia ocupando o posto de novo baterista do Angra. Confira as datas abaixo:

17/05 – Varginha (Brasil)
Local: Roça n Roll

18/05 – Belo Horizonte (Brasil)
Local: Music Hall

22/05 – Maceió (Brasil)
Local: Orakulo

23/05 – Caruaru (Brasil)
Local: Fafica

24/05 – Fortaleza (Brasil)
Local: Complexo Armazém

25/05 – Natal (Brasil)
Local: Armazém Hall

27/05 – Assunção (Paraguai)
Local: BCP

30/05 – Manaus (Brasil)
Local: Teatro Manauara

31/05 – Rio Branco (Brasil)
Local: 14 Bis

01/06 – Rio de Janeiro (Brasil)
Local: Circo Voador

03/06 – Lima (Peru)
Local: Centro de convenciones Scencia de la Molina

Turnê com Bruno Valverde

19/06 – Milão (Itália)
Local: Live Club

20/06 – Pratteln (Suíça)
Local: Konzertfabrik Z7

22/06 – Clisson (França)
Local: Hellfest

24/06 – Londres (Inglaterra)
Local: The Underworld

21/09 – Bogotá (Colômbia)
Local: Metal Millenium 2014

Site oficial:
http://www.angra.net

Facebook oficial:
https://www.facebook.com/AngraOfficialPage

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda

321 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista258 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Bittencourt lamenta que Andre tenha recusado convite

MegadethMegadeth
Por que essa é a melhor formação de todos os tempos?

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Primeira vez com uma arma na mão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Guns N RosesGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

MegadethMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Pedindo corrente de orações para Bruce Dickinson

5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosStairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin5000 acessosAC/DC: 10 músicas de outros artistas que parecem da banda5000 acessosLars Ulrich: quando conheci o Motorhead decidi montar o Metallica4020 acessosYouTube: Qual álbum, música ou artista fez você virar um rocker?5000 acessosNirvana e Iron Maiden: Kurt Cobain era fã da Donzela de Ferro

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de maio de 2014
Post de 12 de maio de 2014
Post de 13 de maio de 2014
Post de 13 de maio de 2014

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online