Bob Dylan: veja o rascunho de A Hard Rain's A-Gonna Fall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: History In Pics twitter
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/05/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"A Hard Rain's A-Gonna Fall" é uma das três canções de protesto anti-bélico do álbum "The Freewheelin Bob Dylan", de 1962, do bardo americano. É também um dos maiores sucessos de BOB DYLAN. A estrutura da canção segue a da canção tradicional "Lord Randall", em que uma mãe interroga seu filho até descobrir que ele fora envenenado (o que culmina em sua morte). DYLAN juntou inícios de várias canções que jamais escreveria e transformou a balada, que já era triste, em um longo apelo e um aviso: uma tempestade (uma alegoria para os resultados de uma grande guerra) estaria chegando.

2847 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosDave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele

Confira abaixo o rascunho de "A Hard Rain's A-Gonna Fall".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2847 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes3167 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

Rolling StoneRolling Stone
Os 100 melhores álbuns dos anos 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Dave MustaineDave Mustaine
Dez coisas que você não sabia sobre o vocalista

NirvanaNirvana
A história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosPaul Gray: viúva diz que ele não era apenas um viciado5000 acessosMolejo: camisetas para fãs de pagode, rock e heavy metal5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online