Led Zeppelin: seja dono de pedaço da história do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Stef Larch

Os fãs do LED ZEPPELIN estão recebendo uma oportunidade de serem donos de duas guitarras construídas com especificações dadas por Jimmy Page.

3226 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

As duas Gibson Les Paul customizadas são idênticas à icônica Les Paul “Number two” de 1959, usada através da carreira do ZEPPELIN – até mesmo com os mesmos arranhados e marcas de uso.

Somente 25 destas “envelhecidas e assinadas” guitarras foram construídas, cada uma delas tocadas pessoalmente por Page para ter certeza que eram compatíveis com sua guitarra original. Todas foram assinadas e numeradas pelo próprio músico. Das 25 criadas, Page manteve a número 1 para si mesmo, e as outras 24 tornaram instantaneamente itens de colecionador.

Agora, cinco anos depois, a número 2 e a número 5 desta série estão disponíveis em um leilão no eBay. Os lances começam em US$ 20.000 cada.

Cada centavo dos lucros da número 2 vai beneficiar a Little Kids Rock – uma organização que transforma a vida das crianças, restaurando e revitalizando a educação musical em escolas. Lucros da número 5 vão para o United Service Organizations, que ajuda homens e mulheres em serviço do país.

Os leilões se encerram no próximo domingo, 29 de junho.

http://www.ebay.com/rpp/givingworks/jimmypagelespaul

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1195 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA721 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal760 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1427 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rolling StoneRolling Stone
Dez canções para levantar o seu ânimo

Led ZeppelinLed Zeppelin
As cópias e plágios da banda, segunda parte

Paul DiannoPaul Di'anno
Versão para o clássico "Kashmir", do Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Mike TerranaMike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

Breast of the BeastBreast of the Beast
Miley Cyrus mostra peitinhos com camisa do Maiden

5000 acessosBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi5000 acessosA História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos5000 acessosOs estranhos relacionamentos de Janis Joplin5000 acessosOzzy Osbourne: "Eu não me lembro de nada dos anos 90"5000 acessosRock in Rio: como é feita a contratação de artistas?5000 acessosSupernatural: uma série com uma trilha sonora do caralho

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2014

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online