Led Zeppelin: seja dono de pedaço da história do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Stef Larch

Os fãs do LED ZEPPELIN estão recebendo uma oportunidade de serem donos de duas guitarras construídas com especificações dadas por Jimmy Page.

445 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

As duas Gibson Les Paul customizadas são idênticas à icônica Les Paul “Number two” de 1959, usada através da carreira do ZEPPELIN – até mesmo com os mesmos arranhados e marcas de uso.

Somente 25 destas “envelhecidas e assinadas” guitarras foram construídas, cada uma delas tocadas pessoalmente por Page para ter certeza que eram compatíveis com sua guitarra original. Todas foram assinadas e numeradas pelo próprio músico. Das 25 criadas, Page manteve a número 1 para si mesmo, e as outras 24 tornaram instantaneamente itens de colecionador.

Agora, cinco anos depois, a número 2 e a número 5 desta série estão disponíveis em um leilão no eBay. Os lances começam em US$ 20.000 cada.

Cada centavo dos lucros da número 2 vai beneficiar a Little Kids Rock – uma organização que transforma a vida das crianças, restaurando e revitalizando a educação musical em escolas. Lucros da número 5 vão para o United Service Organizations, que ajuda homens e mulheres em serviço do país.

Os leilões se encerram no próximo domingo, 29 de junho.

http://www.ebay.com/rpp/givingworks/jimmypagelespaul

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2014


Joe SatrianiJoe Satriani
Saiba quais lendas da guitarra não quiseram entrar no G3

445 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV40 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II754 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock723 acessosRobert Plant: novo álbum está liberado para audição online273 acessosMiley Cyrus: trecho de "Rock and Roll" em show de Billy Joel0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Jimmy PageJimmy Page
Qual foi seu maior momento fora do Zeppelin?

Led ZeppelinLed Zeppelin
Como não se perder no meio de "Dazed and Confused"?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Strip-TeaseStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela4627 acessosRudy Sarzo: "Devo minha carreira a Sharon, Ozzy e Randy"5000 acessosDave Mustaine: "Big 4" não significa Metallica e outras 3 bandas5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online