Linkin Park: "O rock perdeu seu propósito", diz Mike Shinoda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de junho de 2014
MIKE SHINODA do LINKIN PARK diz que o rock perdeu seu propósito – e que sua própria banda tem certa culpa nisso.
Mas ele acredita que o LP levantou a questão com o novo álbum, ‘The Hunting Party’, e que ele planeja seguir trabalhando para que aquele poder seja resgatado.
Ele disse ao site Radio.com: "O rock seguiu nessa direção que é a dos jingles indie-pop. São todas músicas que poderiam tocar no Disney Channel. Eu não quero seguir essa tendência."
Essa é uma das razões pelas quais ele tomou uma decisão consciente de reintroduzir guitarras altas no som do Linkin Park depois de eles terem se afastado delas em seus dois últimos discos.
"Nosso baixista, Dave Farrell, disse a [o guitarrista] Brad Delson, ‘você é um dos melhores guitarristas que eu já conheci. Você acha que nossos fãs sabem disso? O que você acha que Brad de 14 anos de idade pensa de você hoje em dia?"
"Aquele moleque estava ouvindo heavy metal e esmerilhando dentro do quarto o dia inteiro. Esse é o garoto que você quer impressionar."
Shinoda ainda disse: "O rock – mesmo as bandas mais populares – não está de fato influenciando o zeitgeist. Ele não está movendo a bússola da cultura pop. Só o que eu sei que podemos fazer como banda, é que fizemos o melhor disco que poderíamos dessa vez."
"Eu não quero que o rock seja pop. Eu quero é que ele seja empolgante – e no momento, ele é moderadamente empolgante."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps