Abaddon: brasileiro é o novo vocalista de projeto solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: The Ultimate Music - PR, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após se desligar da lendária banda inglesa Avenger, o brasileiro Rodrigo BVevino, internacionalmente conhecido como Roddy B, acaba de juntar forças com uma verdadeira lenda viva do heavy metal mundial. O vocalista é o novo integrante do projeto liderado por Tony “Abaddon” Bray, baterista formador do Venom.

2816 acessosNWOBHM: os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 19825000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 30

Neste momento, o grupo de Newcastle está se reformulando para novamente cair na estrada e dar sequencia à promoção do álbum solo “I Am Legion” (2000). O line up ainda é composto pelo guitarrista Paul Tattersall e o baixista Steve Hoggart, ambos faziam parte do Riot Act. Pig, Amazing Spacefrogs, Snide Remarks e Ardkore. Além de cantar, Roddy B também tocará guitarra, tanto que, acabou de assinar contrato de endorsement com a Warman Guitars.

“Nos conhecemos no show da Girlschool com o Raven, começamos a conversar e quando sai do Avenger, pintou o convite. Estou feliz por dividir o palco com uma pessoa tão respeitada, ser o escolhido de alguém tão importante para o metal mundial. Ter essa grande responsabilidade é um enorme prazer e um desafio interessante. Acredito que vai ser uma parceria muito boa, pelo menos pra mim (risos)”, comemorou o frontman.

Rodrigo BVevino reside há seis anos na Inglaterra. Criou o projeto solo BV. Inc., faz parte da banda Axxed Asylum ao lado de Paul aT Kinson (baterista, ex- Skyclad e Battleaxe), integrou as bandas Thick Skinned, Life Crisis, Maiden England, principal tributo ao Iron Maiden na terra da rainha, e Atlantis Knight. No Brasil, fez parte das bandas KvorK, Tailgunners, Carnal Desire e Dreamland. Era lider do Judas Priest, Scorpions e Nevermore Cover, que participaram de várias edições do programa Cover Nation, da MTV Brasil.

Abaddon é um dos músicos mais aclamados da música pesada mundial. O baterista veio do rock e depois simplesmente desenvolveu seu peculiar estilo de tocar black, speed, thrash metal. Também tocou nas bandas Beneath, Dryll, Oberon, e em sua banda solo Abaddon.

Poucos grupos têm uma história tão expressiva quanto o Venom. Despretensioso, o power trio nasceu da NWOBHM, se tornou ícone para gerações e para todos os fãs da música extrema. Discos como “Welcome To Hell” (1981), “Black Metal” (1982), “At War With Satan” (1984) e “Possessed (1985)” influenciaram nomes importantes como Metallica, Sepultura e Krisiun.

Saiba mais nos links abaixo.

https://www.facebook.com/pages/Abaddon/677240588960267
http://www.rodrigobvevino.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

NWOBHMNWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Venom"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Álbuns DecepcionantesÁlbuns Decepcionantes
Os 5 que mais deixaram a desejar em 2015

VenomVenom
"Matar pessoas não tem nada a ver com entretenimento!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"The Rev" dizia que não passaria dos 30

Igor Cavalera sobre SepulturaIgor Cavalera sobre Sepultura
"Não gosto de falar de gente morta"

TutorialTutorial
Aprenda a entender e apreciar ao Death Metal

5000 acessosAs Diversas Sessões de Jimmy Page5000 acessosSlash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola5000 acessosSteve Perry no Journey: 30 anos de AOR!3978 acessosMastodon: porque Joseph Merrick, o homem elefante?5000 acessosBlack Sabbath: Tony Blair nunca conseguiu tocar "Iron Man"5000 acessosWoodstock: casal da capa do disco está junto até hoje

Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online