"O metal precisava de um chute no traseiro", diz Cronos, vocalista do Venom
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2022
Existem algumas bandas que mudaram para sempre a história da música pesada. Uma dessas bandas foi formada no final dos anos 1970 e atende pelo nome Venom. O grupo inglês, fundado por Cronos, Mantas e Abaddon, é considerado o criador do black metal e um dos nomes mais influentes do metal extremo.
O baixista e vocalista Cronos falou sobre a importância do Venom para o cenário do metal durante entrevista concedida à Metal Hammer. "Acho que fomos um catalisador. O metal precisava de um chute no traseiro e nós aparecemos e demos permissão às pessoas para experimentar coisas novas. Eu só queria fazer parte da história do rock'n'roll. Na verdade, ajudei a manter a música viva", afirmou o músico, que na sequência, revelou como gostaria de ser lembrado.
"[Quero ser lembrado] Como alguém que se arriscou como artista e músico. Alguém que quebrou o molde. Quero que as pessoas no futuro pensem: ‘Aquela banda Venom era louca! Veja a influência do Venom em todas as coisas que vieram depois deles’. É aí que vejo meu lugar, como parte de todo o quadro geral", finalizou.
Atualmente, o Venom é formado por Cronos (baixo/vocal), Rage (guitarra) e Danté (bateria). O trabalho mais recente do trio é "Storm The Gates", lançado em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps