Led Zeppelin: Eles não podem fazer reunião sem Robert Plant

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O Telerama.fr, da França, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

Falando sobre a reunião do grupo na O2 Arena, em Londres, Page disse: "O 10 de dezembro de 2007. O Show na O2 em Londres com os três remanescentes membros do LED ZEPPELIN e o baterista Jason Bonham, filho do falecido John. Foi um concerto bem emocional para as pessoas lá. Nós levamos isso muito, muito a sério, trabalhamos muito nisso – bem, John Paul Jones [baixo] e eu fizemos isso com Jason, pra ele se sentir parte da banda."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós todos temos reputações, nós tempos uma reputação coletiva como LED ZEPPELIN. Mas Jason Bonham tinha o trabalho mais duro naquela noite, porque tinha que subir no lugar de seu pai. Eu sei todo o trabalho que ele teve que colocar para lhe dar uma confiança extra de poder fazer isso, então foi tudo muito bom."

Ele adiciona: "Foi um show maravilhoso... E eu estou realmente feliz com isso, finalmente consegui lança-lo como um DVD, ‘Celebration Day’, porque as pessoas podem testemunhar o quão bom ele foi."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando perguntado se o LED ZEPPELIN vai fazer mais reuniões no futuro, Page disse: "Você realmente não pode fazer isso sem Robert [Plant, vocalista]. Então não dá para depender disso. A chave para isso é que foi em 2007 e agora é 2014. Quero dizer, se ele quisesse cantar músicas do LED ZEPPELIN com seus outros companheiros de banda, ele poderia, mas ele escolhe não fazê-lo. Então não posso falar por ele."

Como previamente reportado, Plant escarnou os interesses intermitentes de Page com uma reunião do ZEPPELIN. No último mês, Page, que está promovendo os relançamentos dos três primeiros álbuns do grupo, finalmente se manifestou e culpou Plant por ser o músico que está impedindo a reunião. Durante uma longa entrevista com o New York Times, Page disse: "Disseram-me ano passado que Robert Plant disse que não ia fazer nada em 2014 e o que os outros caras pensam? Ele sabe o que os outros caras pensam. Todos adorariam fazer mais shows com a banda. Ele está brincando, e eu estou bem cheio disso, para ser honesto com você. Eu não canto, então não posso fazer muito sobre isso. Parece estranho, não?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt