Scorpions: dedicando música a brasileira, boatos de volta ao país

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberta Forster, Fonte: Scorpions Brazil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há um mês terminava a turnê do Scorpions MTV Unplugged em cinco cidades alemãs: Kemptem, Munique, Colônia, Hamburgo e Estugarda. O Scorpions Brazil teve a oportunidade de cobrir os dois últimos shows, dia 02 de maio em Hamburgo e 04 de maio em Estugarda, encerrando a turnê.

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?

A atmosfera era de muita descontração, apesar dos problemas enfrentados recentemente pela banda com a prisão de James Kottak em Dubai e sua ausência durante os shows, sendo substituído pelo sueco Johan Franzon. Apesar da ausência de James, os shows foram inegavelmente um sucesso e Franzon fez seu trabalho com maestria, à altura de todos os músicos presentes no palco. Klaus Meine cantou impecavelmente, Matthias Jabs e Rudolf Schenker estavam com a mesma empolgação e desempenho da gravação nos shows de Atenas.

As apresentações foram espetáculos para fã xiita nenhum botar defeito! Não fosse a mudança de alguns músicos convidados e a substituição de “No One Like You” por “Holiday”, poder-se-ia jurar que estávamos assistindo ao show gravado no DVD, com toda a perfeição do álbum que, para muitos fãs, superou o Acoustica, o primeiro unplugged da banda gravado em 2001.

E para não perder todo esse espetáculo, a brasileira Iara, mesmo sendo deficiente visual, viajou sozinha numa sexta-feira, chegando a Estugarda no sábado para prestigiar o último show da turnê no domingo. Ela voltou para São Paulo no dia seguinte após o show! Sabendo disso, Klaus Meine preparou algo especial para ela. Quando estávamos assistindo à passagem de som, o vocalista surpreendeu-a dedicando a música “Born to Touch Your Feelings” especialmente para ela; a Iara ficou sem palavras! "Então nós tocaremos Born to Touch Your Feelings [...] e tocaremos para uma garota que cruzou o oceano vindo de São Paulo, nós tocamos essa para a... Iara!" Confira abaixo o vídeo com o momento da dedicatória:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Klaus comentou ainda sobre a vontade de levar o MTV Unplugged para o Brasil devido ao sucesso que o projeto faria no país e o carinho com que os fãs receberiam os shows. Entretanto, devido ao número de pessoas envolvidas, tanto da parte técnica quanto dos artistas convidados, vindos de diversos países diferentes, seria muito difícil e caro trazer os shows para cá. Perguntamos ao vocalista sobre os boatos do show em Fortaleza e ele disse que eles sequer ouviram falar desse boato, são apenas rumores. Pode ser que a produtora no Brasil esteja tentando negociar algo, mas por enquanto não há nada previsto para o Brasil. Então só resta esperar e e aguardar cenas do próximo capítulo.

Set list dos shows:

01 Sting in the Tail
02 Can´t live without you
03 Speedy´s Coming
04 Born to Touch Your Feelings
05 The Best is yet to come
06 Dancing with the moonlight
07 InTrance (feat Cäthe)
08 When ou came into my life (feat Cäthe)
09 Delicate Dance
10 Love is the answer
11 Follow Your Heart
12 Send me an Agel
13 Where the river flows
14 When Passion Rules the Game
15 Hit Between the Eyes (feat Johannes)
16 Rock You Like a Hurricane (feat Johannes)
17 Bateria/Percursão
18 Rock´n´Rol Band
19 Blackout
---------------------------------------
20 Still Loving You
21 Big City Nights
22 Wind of Change
-----------------------------------------
23 When the Smoke is Going Down
24 Holiday

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

183 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

ScorpionsScorpions
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

ScorpionsScorpions
20 situações que identificam um fã da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

EvanescenceEvanescence
Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

Músicas RuinsMúsicas Ruins
Blog elege piores de grandes bandas do Rock/Metal

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosFree: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosCourtney Love: "eu pareço melhor depois de um bom sexo"5000 acessosPlanno D: As maiores mentiras do Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de junho de 2014
Post de 05 de junho de 2014

Sobre Roberta Forster

Sou paulista, apaixonada por rock'n'roll, fotografia e literatura, nascida nos maravilhosos anos 80, funcionária pública, graduada em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Especializei-me em fotografia pela Escola Focus em 2008 e, atualmente, estudo Letras na Universidade de São Paulo - USP e atuo como fotógrafa de Rock e Heavy Metal para o Whiplash! quando Chronos permite. Prazer!

Mais matérias de Roberta Forster no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online