Peter Murphy: ícone do rock inglês lança 10º álbum solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: The Ultimate Music - PR, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

E finalmente Peter Murphy finalmente resolveu quebrar o silencio. O artista britânico, que foi líder do grupo Bauhaus, pioneiro da gothic music ao lado de The Cure, Joy Division e Siouxsie And The Banshees, inovou no lançamento do seu mais novo álbum "Lion". Antes mesmo de chegar às lojas, o artista disponibilizou todo o conteúdo deste disco na internet.

Rock: as dez lendas mais macabras do gêneroDeep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A pré-venda virtual deste trabalho será feita através do site www.pledgemusic.com/petermurphy. Os fãs vão encontrar além das novas músicas, a possibilidade de comprar com antecedência o DVD "35 Years of Bauhaus" e garantir acesso a uma série de matérias exclusivas como entrevistas em video, fotos inéditas e muito mais.

"Lion" traz uma sonoridade bem interessante. O décimo álbum solo do ícone da gothic music contem 12 faixas e foi produzido por Martin "Youth" Glover, baixista do Killing Joke. O álbum foi oficialmente lançando, hoje, via na Nettwerk.

No entanto, em recente entrevista exclusiva à Rolling Stone, a conceituada revista teve autorização para disponibilizas todas as faixas em streaming. Confira em http://www.rollingstone.com/music/news/the-batman-cometh-peter-murphy-returns-with-goth-epic-lion-20140529.

O mais interessante é que mesmo antes de chegar às lojas, a turnê promocional "Lion" já estava sendo agendada. Uma das primeiras datas confirmadas foi justamente no Brasil.

Peter Murphy e Wayne Hussey (The Mission e ex-Sisters of Mercy) promovem, no próximo dia 20 de julho, no Carioca Club, em São Paulo, um dos encontros mais emblemáticos do gothic rock mundial.

Os ingressos continuam à venda e custam de R$ 110,00 (pista meia entrada e/ou antecipada com desconto) a R$ 290,00 (camarote inteira), e estão disponíveis em vários pontos de São Paulo, Santo André e São Bernardo, além dos sites www.ticketbrasil.com.br (em até 12 vezes no cartão) e www.clubedoingresso.com (em até 6 vezes no cartão). Mais informações no serviço abaixo.

No repertório da "Lion South American Tour 2014" não devem faltar os principais hits da sua carreira solo, clássicos do Bauhaus e músicas do seu novo álbum Lion. Peter Murphy segue em carreira solo desde 1986 e já emprestou sua grave e impactante voz para nomes como Nine Inch Nails, Iggy Pop e David Bowie.

Já Wayne Hussey tem em sua programação uma performance mais intimista. O músico vai apresentar o elogiado set acústico, interpretando grandes clássicos como "Like a Child Again", "Dragonfly", "Stay with Me", "Severina", "Wasteland", "Walk Away" além de canções do novo disco "The Brightest Light".

Hussey ficou mundialmente famoso pela participação nos seminais The Mission, Dead or Alive e The Sisters of Mercy. No final de 1985, deixou o The Sisters of Mercy e juntamente com Craig Adams iniciaram a bela trajetória formando o The Mission.

Os dois ícones já dividiram o mesmo palco, ano passado, também no Carioca Club. Naquela ocasião, os monumentos do rock inglês dos anos 80 fizeram um dueto nas músicas "Telegram Sam", do T-Rex, e "Ziggy Stardust", do Bowie. E os fãs que prestigiaram aquela noite histórica parecem que estão ansiosos para revê-los novamente. Confira como foi o primeiro encontro entre Peter Murphy e Wayne Hussey.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Bauhaus"


Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandasMemoráveis como a música
Os 25 melhores logos de bandas

Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Góticas
10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80


Rock: as dez lendas mais macabras do gêneroRock
As dez lendas mais macabras do gênero

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?


Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

adGoo336