Peter Murphy: ícone do rock inglês lança 10º álbum solo
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 04 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
E finalmente Peter Murphy finalmente resolveu quebrar o silencio. O artista britânico, que foi líder do grupo Bauhaus, pioneiro da gothic music ao lado de The Cure, Joy Division e Siouxsie And The Banshees, inovou no lançamento do seu mais novo álbum "Lion". Antes mesmo de chegar às lojas, o artista disponibilizou todo o conteúdo deste disco na internet.
A pré-venda virtual deste trabalho será feita através do site www.pledgemusic.com/petermurphy. Os fãs vão encontrar além das novas músicas, a possibilidade de comprar com antecedência o DVD "35 Years of Bauhaus" e garantir acesso a uma série de matérias exclusivas como entrevistas em video, fotos inéditas e muito mais.
"Lion" traz uma sonoridade bem interessante. O décimo álbum solo do ícone da gothic music contem 12 faixas e foi produzido por Martin "Youth" Glover, baixista do Killing Joke. O álbum foi oficialmente lançando, hoje, via na Nettwerk.
No entanto, em recente entrevista exclusiva à Rolling Stone, a conceituada revista teve autorização para disponibilizas todas as faixas em streaming. Confira em http://www.rollingstone.com/music/news/the-batman-cometh-peter-murphy-returns-with-goth-epic-lion-20140529.
O mais interessante é que mesmo antes de chegar às lojas, a turnê promocional "Lion" já estava sendo agendada. Uma das primeiras datas confirmadas foi justamente no Brasil.
Peter Murphy e Wayne Hussey (The Mission e ex-Sisters of Mercy) promovem, no próximo dia 20 de julho, no Carioca Club, em São Paulo, um dos encontros mais emblemáticos do gothic rock mundial.
Os ingressos continuam à venda e custam de R$ 110,00 (pista meia entrada e/ou antecipada com desconto) a R$ 290,00 (camarote inteira), e estão disponíveis em vários pontos de São Paulo, Santo André e São Bernardo, além dos sites www.ticketbrasil.com.br (em até 12 vezes no cartão) e www.clubedoingresso.com (em até 6 vezes no cartão). Mais informações no serviço abaixo.
No repertório da "Lion South American Tour 2014" não devem faltar os principais hits da sua carreira solo, clássicos do Bauhaus e músicas do seu novo álbum Lion. Peter Murphy segue em carreira solo desde 1986 e já emprestou sua grave e impactante voz para nomes como Nine Inch Nails, Iggy Pop e David Bowie.
Já Wayne Hussey tem em sua programação uma performance mais intimista. O músico vai apresentar o elogiado set acústico, interpretando grandes clássicos como "Like a Child Again", "Dragonfly", "Stay with Me", "Severina", "Wasteland", "Walk Away" além de canções do novo disco "The Brightest Light".
Hussey ficou mundialmente famoso pela participação nos seminais The Mission, Dead or Alive e The Sisters of Mercy. No final de 1985, deixou o The Sisters of Mercy e juntamente com Craig Adams iniciaram a bela trajetória formando o The Mission.
Os dois ícones já dividiram o mesmo palco, ano passado, também no Carioca Club. Naquela ocasião, os monumentos do rock inglês dos anos 80 fizeram um dueto nas músicas "Telegram Sam", do T-Rex, e "Ziggy Stardust", do Bowie. E os fãs que prestigiaram aquela noite histórica parecem que estão ansiosos para revê-los novamente. Confira como foi o primeiro encontro entre Peter Murphy e Wayne Hussey.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Corey Taylor, do Slipknot, explica porque o mundo Pop não suporta o Heavy Metal
Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, qual a mais importante? Ian Gillan responde
Ian Anderson cita brasileiros ao explicar canção; "acho isso incrivelmente rude"

Vocalista do Celtic Frost diz que amava Bauhaus e Slayer na mesma proporção
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80



