Glenn Tipton: explicando a turnê de despedida - "nós mentimos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de julho de 2014
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, disse que a adição do guitarrista Richie Faulkner à formação da banda largamente contribuiu para a decisão do PRIEST de voltar para à estrada novamente após 4 anos de sua turnê de "despedida".
Quando perguntando se as pessoas possam ter entendido errado o que o JUDAS PRIEST disse em 2010 sobre não querer fazer mais fazer grandes turnês novamente, o guitarrista Glenn Tipton disse durante uma apresentação no Rockline na semana passada: "Nós, bem, nós mentimos [risos]. O pronunciamento que fizemos foi que não faríamos mais turnês mundiais. Como dissemos antes, isso toma um grande tempo de nossa vida. É bem árduo lá – quase dois anos, a última, tocando duas horas e meia todas as noites, cinco ou seis shows por semana. Mas gostamos de cada segundo disso. E nós dissemos no fim de tudo, nós não vamos fazer mais turnês mundiais, mas não descartamos fazer shows. E nós ficamos tão entusiasmados como novo álbum que montamos algumas datas e vamos ver o que acontece daqui pra frente."
Quando perguntando pelo apresentador do "Rockline", Bob Coburn, se é justo dizer que a aposentadoria não funcionou para a banda, Tipton replicou: "Nós mentimos. Nós mentimos. Nós não queríamos ter dito isso." Halford disse: "Na verdade é culpa de Richie Faulkner; vamos culpar Richie. Nós não podemos exagerar a importância de ter Richie conosco neste ponto de nossa carreira."
Ele continua: "Quando Richie se juntou a nós par a turnê ‘Epitaph’, coisas extraordinárias estavam acontecendo noite após noite. E isso, acompanhado de algumas das coisas que Richie estava fazendo nos bastidores dos shows, fazendo algumas linhas de guitarra com seu gravador portátil, era somente essa energia que estava fora do controle. Então, naturalmente, quando você chega de uma turnê dessa e você digere tudo, você está ansioso para sair e não poderíamos esperar para começar a composição e fazer as músicas para o ‘Redeemer Of Souls’.
Faulkner juntou-se ao PRIEST em 2011, seguindo a saída do guitarrista Kenneth "K.K." Downing.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Vocalista fala sobre desafios do Moonspell sendo uma banda portuguesa
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000



As 50 melhores músicas do Judas Priest, segundo a Louder
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80



