Glenn Tipton: explicando a turnê de despedida - "nós mentimos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de julho de 2014
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, disse que a adição do guitarrista Richie Faulkner à formação da banda largamente contribuiu para a decisão do PRIEST de voltar para à estrada novamente após 4 anos de sua turnê de "despedida".
Quando perguntando se as pessoas possam ter entendido errado o que o JUDAS PRIEST disse em 2010 sobre não querer fazer mais fazer grandes turnês novamente, o guitarrista Glenn Tipton disse durante uma apresentação no Rockline na semana passada: "Nós, bem, nós mentimos [risos]. O pronunciamento que fizemos foi que não faríamos mais turnês mundiais. Como dissemos antes, isso toma um grande tempo de nossa vida. É bem árduo lá – quase dois anos, a última, tocando duas horas e meia todas as noites, cinco ou seis shows por semana. Mas gostamos de cada segundo disso. E nós dissemos no fim de tudo, nós não vamos fazer mais turnês mundiais, mas não descartamos fazer shows. E nós ficamos tão entusiasmados como novo álbum que montamos algumas datas e vamos ver o que acontece daqui pra frente."
Quando perguntando pelo apresentador do "Rockline", Bob Coburn, se é justo dizer que a aposentadoria não funcionou para a banda, Tipton replicou: "Nós mentimos. Nós mentimos. Nós não queríamos ter dito isso." Halford disse: "Na verdade é culpa de Richie Faulkner; vamos culpar Richie. Nós não podemos exagerar a importância de ter Richie conosco neste ponto de nossa carreira."
Ele continua: "Quando Richie se juntou a nós par a turnê ‘Epitaph’, coisas extraordinárias estavam acontecendo noite após noite. E isso, acompanhado de algumas das coisas que Richie estava fazendo nos bastidores dos shows, fazendo algumas linhas de guitarra com seu gravador portátil, era somente essa energia que estava fora do controle. Então, naturalmente, quando você chega de uma turnê dessa e você digere tudo, você está ansioso para sair e não poderíamos esperar para começar a composição e fazer as músicas para o ‘Redeemer Of Souls’.
Faulkner juntou-se ao PRIEST em 2011, seguindo a saída do guitarrista Kenneth "K.K." Downing.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
Descoberta a identidade do misterioso homem da capa do Led Zeppelin IV
O álbum do Nirvana que Dave Grohl confessou não conseguir ouvir
5 discos de heavy metal com capas um tanto quanto estranhas

O disco de Bryan Adams que é um dos favoritos de Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Judas Priest
O álbum que apresentou o Judas Priest ao guitarrista Richie Faulkner
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal



