Glenn Tipton: explicando a turnê de despedida - "nós mentimos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de julho de 2014
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, disse que a adição do guitarrista Richie Faulkner à formação da banda largamente contribuiu para a decisão do PRIEST de voltar para à estrada novamente após 4 anos de sua turnê de "despedida".
Quando perguntando se as pessoas possam ter entendido errado o que o JUDAS PRIEST disse em 2010 sobre não querer fazer mais fazer grandes turnês novamente, o guitarrista Glenn Tipton disse durante uma apresentação no Rockline na semana passada: "Nós, bem, nós mentimos [risos]. O pronunciamento que fizemos foi que não faríamos mais turnês mundiais. Como dissemos antes, isso toma um grande tempo de nossa vida. É bem árduo lá – quase dois anos, a última, tocando duas horas e meia todas as noites, cinco ou seis shows por semana. Mas gostamos de cada segundo disso. E nós dissemos no fim de tudo, nós não vamos fazer mais turnês mundiais, mas não descartamos fazer shows. E nós ficamos tão entusiasmados como novo álbum que montamos algumas datas e vamos ver o que acontece daqui pra frente."
Quando perguntando pelo apresentador do "Rockline", Bob Coburn, se é justo dizer que a aposentadoria não funcionou para a banda, Tipton replicou: "Nós mentimos. Nós mentimos. Nós não queríamos ter dito isso." Halford disse: "Na verdade é culpa de Richie Faulkner; vamos culpar Richie. Nós não podemos exagerar a importância de ter Richie conosco neste ponto de nossa carreira."
Ele continua: "Quando Richie se juntou a nós par a turnê ‘Epitaph’, coisas extraordinárias estavam acontecendo noite após noite. E isso, acompanhado de algumas das coisas que Richie estava fazendo nos bastidores dos shows, fazendo algumas linhas de guitarra com seu gravador portátil, era somente essa energia que estava fora do controle. Então, naturalmente, quando você chega de uma turnê dessa e você digere tudo, você está ansioso para sair e não poderíamos esperar para começar a composição e fazer as músicas para o ‘Redeemer Of Souls’.
Faulkner juntou-se ao PRIEST em 2011, seguindo a saída do guitarrista Kenneth "K.K." Downing.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Quem é o brasileiro que apresentou o disco "Nevermind", do Nirvana, para Joey Ramone
Levou anos, mas Hendrix sacou qual era a do Pink Floyd e ensinou como ouvi-la
Rodinha de mosh gigantesca em show do System of a Down viraliza e impressiona
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele



