Glenn Tipton: explicando a turnê de despedida - "nós mentimos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de julho de 2014
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, disse que a adição do guitarrista Richie Faulkner à formação da banda largamente contribuiu para a decisão do PRIEST de voltar para à estrada novamente após 4 anos de sua turnê de "despedida".
Quando perguntando se as pessoas possam ter entendido errado o que o JUDAS PRIEST disse em 2010 sobre não querer fazer mais fazer grandes turnês novamente, o guitarrista Glenn Tipton disse durante uma apresentação no Rockline na semana passada: "Nós, bem, nós mentimos [risos]. O pronunciamento que fizemos foi que não faríamos mais turnês mundiais. Como dissemos antes, isso toma um grande tempo de nossa vida. É bem árduo lá – quase dois anos, a última, tocando duas horas e meia todas as noites, cinco ou seis shows por semana. Mas gostamos de cada segundo disso. E nós dissemos no fim de tudo, nós não vamos fazer mais turnês mundiais, mas não descartamos fazer shows. E nós ficamos tão entusiasmados como novo álbum que montamos algumas datas e vamos ver o que acontece daqui pra frente."
Quando perguntando pelo apresentador do "Rockline", Bob Coburn, se é justo dizer que a aposentadoria não funcionou para a banda, Tipton replicou: "Nós mentimos. Nós mentimos. Nós não queríamos ter dito isso." Halford disse: "Na verdade é culpa de Richie Faulkner; vamos culpar Richie. Nós não podemos exagerar a importância de ter Richie conosco neste ponto de nossa carreira."
Ele continua: "Quando Richie se juntou a nós par a turnê ‘Epitaph’, coisas extraordinárias estavam acontecendo noite após noite. E isso, acompanhado de algumas das coisas que Richie estava fazendo nos bastidores dos shows, fazendo algumas linhas de guitarra com seu gravador portátil, era somente essa energia que estava fora do controle. Então, naturalmente, quando você chega de uma turnê dessa e você digere tudo, você está ansioso para sair e não poderíamos esperar para começar a composição e fazer as músicas para o ‘Redeemer Of Souls’.
Faulkner juntou-se ao PRIEST em 2011, seguindo a saída do guitarrista Kenneth "K.K." Downing.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
Amorphis traz turnê Bordeland ao Brasil em outubro; confira datas, cidades e mais informações
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
A melhor banda que Geddy Lee, vocalista do Rush, já viu ao vivo
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama

O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
5 discos dos anos 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
Rob Halford: preso em "momento George Michael", vocalista foi salvo por tiras fãs



