Glenn Tipton: explicando a turnê de despedida - "nós mentimos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de julho de 2014
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, disse que a adição do guitarrista Richie Faulkner à formação da banda largamente contribuiu para a decisão do PRIEST de voltar para à estrada novamente após 4 anos de sua turnê de "despedida".
Quando perguntando se as pessoas possam ter entendido errado o que o JUDAS PRIEST disse em 2010 sobre não querer fazer mais fazer grandes turnês novamente, o guitarrista Glenn Tipton disse durante uma apresentação no Rockline na semana passada: "Nós, bem, nós mentimos [risos]. O pronunciamento que fizemos foi que não faríamos mais turnês mundiais. Como dissemos antes, isso toma um grande tempo de nossa vida. É bem árduo lá – quase dois anos, a última, tocando duas horas e meia todas as noites, cinco ou seis shows por semana. Mas gostamos de cada segundo disso. E nós dissemos no fim de tudo, nós não vamos fazer mais turnês mundiais, mas não descartamos fazer shows. E nós ficamos tão entusiasmados como novo álbum que montamos algumas datas e vamos ver o que acontece daqui pra frente."
Quando perguntando pelo apresentador do "Rockline", Bob Coburn, se é justo dizer que a aposentadoria não funcionou para a banda, Tipton replicou: "Nós mentimos. Nós mentimos. Nós não queríamos ter dito isso." Halford disse: "Na verdade é culpa de Richie Faulkner; vamos culpar Richie. Nós não podemos exagerar a importância de ter Richie conosco neste ponto de nossa carreira."
Ele continua: "Quando Richie se juntou a nós par a turnê ‘Epitaph’, coisas extraordinárias estavam acontecendo noite após noite. E isso, acompanhado de algumas das coisas que Richie estava fazendo nos bastidores dos shows, fazendo algumas linhas de guitarra com seu gravador portátil, era somente essa energia que estava fora do controle. Então, naturalmente, quando você chega de uma turnê dessa e você digere tudo, você está ansioso para sair e não poderíamos esperar para começar a composição e fazer as músicas para o ‘Redeemer Of Souls’.
Faulkner juntou-se ao PRIEST em 2011, seguindo a saída do guitarrista Kenneth "K.K." Downing.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
A forte cena que Ney Matogrosso viu quando trabalhou em laboratório de anatomia
Os quatro álbuns que inventaram o Heavy Metal em 1970
O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John



As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal



