Shadowside: banda é a atração de hoje do Coletivation MTV
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 14 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Não é de hoje que a Shadowside vem se destacando apenas em razão de turnês internacionais acompanhando importantes artistas ou pelo excelente feedback de "Inner Monster Out", considerado um dos discos mais importantes da história do metal nacional.
O grupo reconhecido como um dos principais nomes da nova safra do heavy metal, nos últimos anos, tem conquistado mundialmente o seu espaço com muita determinação, trabalho e perseverança.
O fruto destes três fatores foi ratificado durante o Coletivation, programa da MTV, que vai ao ar, nesta segunda-feira, às 20h, exibindo edição especial "Dia Internacional do Rock", celebrado anualmente no dia 13 de julho.
Em entrevista concedida aos apresentadores Kéfera Buchmann e Paulo Chun, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra) e Fabio Carito (baixo) foram os representantes do heavy metal brasileiro, falaram sobre o segmento musical em si, suas influências, a carreira da banda, entre outros assuntos pertinentes.
Além disso, os músicos também protagonizaram performance acústica em homenagem à Ronnie James Dio, que completaria 72 anos de idade, no último dia 10 de julho. Na ocasião, o trio apresentou versão para a clássica composição "Rainbow in the Dark".
O Coletivation MTV tem reprise, no dia seguinte, às 11h. O especial "Dia Internacional do Rock" também contou com a participação das bandas Vanguart, Sugar Kane e Vivendo do Ócio.
Neste momento, a Shadowside está encerrando a turnê promocional do álbum "Inner Monster Out" e começando a compor um novo disco de inéditas. Produtores interessados em contratar a exibição do grupo que já passou por mais de 20 países da Europa, diversas turnês pelos EUA e vários Estados do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail [email protected].
Links relacionados:
https://www.facebook.com/shadowsideband
http://www.shadowside.ws
https://twitter.com/shadowsideband
http://coletivation.mtv.com.br/
http://www.facebook.com/ColetivationMTV
http://twitter.com/ColetivationMTV
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985


Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



