Shadowside: banda é a atração de hoje do Coletivation MTV
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 14 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Não é de hoje que a Shadowside vem se destacando apenas em razão de turnês internacionais acompanhando importantes artistas ou pelo excelente feedback de "Inner Monster Out", considerado um dos discos mais importantes da história do metal nacional.
O grupo reconhecido como um dos principais nomes da nova safra do heavy metal, nos últimos anos, tem conquistado mundialmente o seu espaço com muita determinação, trabalho e perseverança.
O fruto destes três fatores foi ratificado durante o Coletivation, programa da MTV, que vai ao ar, nesta segunda-feira, às 20h, exibindo edição especial "Dia Internacional do Rock", celebrado anualmente no dia 13 de julho.
Em entrevista concedida aos apresentadores Kéfera Buchmann e Paulo Chun, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra) e Fabio Carito (baixo) foram os representantes do heavy metal brasileiro, falaram sobre o segmento musical em si, suas influências, a carreira da banda, entre outros assuntos pertinentes.
Além disso, os músicos também protagonizaram performance acústica em homenagem à Ronnie James Dio, que completaria 72 anos de idade, no último dia 10 de julho. Na ocasião, o trio apresentou versão para a clássica composição "Rainbow in the Dark".
O Coletivation MTV tem reprise, no dia seguinte, às 11h. O especial "Dia Internacional do Rock" também contou com a participação das bandas Vanguart, Sugar Kane e Vivendo do Ócio.
Neste momento, a Shadowside está encerrando a turnê promocional do álbum "Inner Monster Out" e começando a compor um novo disco de inéditas. Produtores interessados em contratar a exibição do grupo que já passou por mais de 20 países da Europa, diversas turnês pelos EUA e vários Estados do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail [email protected].
Links relacionados:
https://www.facebook.com/shadowsideband
http://www.shadowside.ws
https://twitter.com/shadowsideband
http://coletivation.mtv.com.br/
http://www.facebook.com/ColetivationMTV
http://twitter.com/ColetivationMTV
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Falecido aos 86 anos, Peppino di Capri iniciou carreira no rock e abriu shows dos Beatles
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Slash comenta seu álbum favorito do AC/DC: "Um disco matador do início ao fim!"
A resposta de Luísa Sonza após Paulo Ricardo elogiar sua interpretação de hit do RPM
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



