Shadowside: banda é a atração de hoje do Coletivation MTV
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 14 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Não é de hoje que a Shadowside vem se destacando apenas em razão de turnês internacionais acompanhando importantes artistas ou pelo excelente feedback de "Inner Monster Out", considerado um dos discos mais importantes da história do metal nacional.
O grupo reconhecido como um dos principais nomes da nova safra do heavy metal, nos últimos anos, tem conquistado mundialmente o seu espaço com muita determinação, trabalho e perseverança.
O fruto destes três fatores foi ratificado durante o Coletivation, programa da MTV, que vai ao ar, nesta segunda-feira, às 20h, exibindo edição especial "Dia Internacional do Rock", celebrado anualmente no dia 13 de julho.
Em entrevista concedida aos apresentadores Kéfera Buchmann e Paulo Chun, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra) e Fabio Carito (baixo) foram os representantes do heavy metal brasileiro, falaram sobre o segmento musical em si, suas influências, a carreira da banda, entre outros assuntos pertinentes.
Além disso, os músicos também protagonizaram performance acústica em homenagem à Ronnie James Dio, que completaria 72 anos de idade, no último dia 10 de julho. Na ocasião, o trio apresentou versão para a clássica composição "Rainbow in the Dark".
O Coletivation MTV tem reprise, no dia seguinte, às 11h. O especial "Dia Internacional do Rock" também contou com a participação das bandas Vanguart, Sugar Kane e Vivendo do Ócio.
Neste momento, a Shadowside está encerrando a turnê promocional do álbum "Inner Monster Out" e começando a compor um novo disco de inéditas. Produtores interessados em contratar a exibição do grupo que já passou por mais de 20 países da Europa, diversas turnês pelos EUA e vários Estados do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail [email protected].
Links relacionados:
https://www.facebook.com/shadowsideband
http://www.shadowside.ws
https://twitter.com/shadowsideband
http://coletivation.mtv.com.br/
http://www.facebook.com/ColetivationMTV
http://twitter.com/ColetivationMTV
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A frase dita por Brent Hinds em 2021 que ganhou outro significado após sua morte
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A música que Lennon compôs durante seu "quase caso de amor" com um homem
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



