Alcest: expectativa para shows no Brasil
Por Gustavo Garcia
Fonte: Alcest Brasil Fan Page
Postado em 31 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Vem da França uma das bandas mais instigantes da atualidade. Com origens no black metal e um presente que transita entre o post rock e o shoegaze, o duo ALCEST faz sua estreia no Brasil no melhor momento da carreira: o disco mais recente, "Shelter", foi aclamado no mundo todo, embora curiosamente não tenha gerado a mesma reação na terra natal do grupo, como conta o líder Neige. "Minha música é muito emotiva e honesta, sendo por vezes até frágil. Na França sempre existiu uma certa tendência ao cinismo, então acho que por isso não há uma identificação tão grande quanto em outros países".
Um dos locais em que a música do ALCEST foi melhor recebida é o Brasil, o que resultou em inúmeros pedidos de shows por aqui. "Há anos os fãs brasileiros nos pedem para visitar o país, e estamos muito empolgados por finalmente conseguir. Algo me diz que serão noites memoráveis", comenta Neige - ao vivo, a formação vira um quarteto. As apresentações farão parte do Overload Music Fest, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 4 e 5 de setembro e em São Paulo no dia 6 de setembro e que terão ainda shows de GOD IS AN ASTRONAUT, FATES WARNING, SWALLOW THE SUN e LABIRINTO (esta última somente em São Paulo). "É um lineup incrível e muito diverso, com grandes bandas. Já vimos o GOD IS AN ASTRONAUT ao vivo e ficamos realmente impressionados".
Quando questionado sobre o futuro do ALCEST, e se faz parte dos planos utilizar orquestras, Neige se empolga: "Isso seria incrível, talvez não uma orquestra completa, mas um quarteto de cordas casaria muito bem com uma música como 'Délivrance', por exemplo. Já utilizamos cordas em alguns shows no Japão e foi uma experiência memorável. Sobre o próximo álbum, pode haver uma pequena volta às origens do ALCEST. Afinal de contas, criamos um certo estilo de música e seria interessante desenvolvê-lo".
Informações completas sobre horários e venda de ingressos estão disponíveis no site www.overload.com.br/fest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O subgênero do rock que Freddie Mercury desprezava: "Montanha de besteira"
A história por trás das arrepiantes palavras que abrem "The Number of the Beast"
B. B. King sobre John Lennon ter dito que queria tocar como ele
Alcest anuncia três shows no Brasil em fevereiro de 2027
A banda que encontrou sucesso ao fugir do padrão: "nunca nos pediram para cantar em inglês"
Post-Black Metal: uma lista com dez álbuns para conhecer o confuso rótulo



