Geoff Tate: ele acha que ganhou o acordo do Queensryche
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2014
Em 20 de agosto, Jay Wanda, do San Antonio Metal Music Examiner, conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do QUEENSRYCHE, Geoff Tate. Um vídeo está disponível abaixo, assim como a transcrição de alguns trechos.
Sobre seu vindouro projeto em trilogia:
Tate: "Estou trabalhando nisso há alguns anos agora e está bem adiantado, muito bem desenvolvido. Há uma história que se estende pelos três discos, portanto, temos uma trilogia. E é uma história bem profunda, como um mistério de algumas maneiras. A história acontece internacionalmente, em muitas locações diferentes ao redor do mundo, e a música meio que reflete um pouco o som original dessas áreas onde a história acontece. Temos nuance de música europeia em algumas músicas, de música Asiática em outras. E eu acho que é bem legal, dá um tom para onde a história está acontecendo. É um álbum bem progressivo, há muitas notas [risos] e mudanças de tempo interessantes [...]"
Sobe se ele poderia descrever sua vindoura trilogia como "Operation Mindcrime" "com esteroides."
Tate: "Bem, e sempre odeia comparar o que eu fiz, com o que estou fazendo agora... É bem profundo, e como ‘Mindcrime’, existem muitos pensamentos que participam dele. Você tem que ter uma linha externa para criar a história ao redor dessa linha, e então tenha certeza de que as melodias combinam com o sentimento das letras. Aí você consegue uma boa estrutura. [...]"
Sobre se ele está feliz com o acordo incluindo os ex-companheiros de banda do QUEENSRYCHE, Michael Wilton, Scott Rockenfield e Eddie Jackson.
Tate: "Estou feliz, estou extremamente feliz agora [risos]. Eles tiveram que me pagar, o que deviam ter feito desde o começo. O caso era exatamente sobre isso. Então eles concordaram me pagar pela minha parcela do nome da empresa. Então aqui estou, continuando o que eu faço e eles podem continuar o que eles fazem. E todos estaremos mais felizes."
"Muitas das pessoas estão dizendo agora que os outros caras ‘ganharam’ o nome. Bem, eles não ganharam, eles nunca foram à corte, foi um acordo fora dos tribunais. Foi um acordo financeiro, então não foi como uma situação de ganho e perda. Na minha opinião, eu acho que ganhei [risos]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
O clássico do Yes que arranca lágrimas de Geddy Lee, lendário vocalista do Rush
Dave Grohl revela quem é, na sua opinião, o maior frontman de todos os tempos

O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Queensryche foi muito importante para o Dream Theater, segundo John Petrucci
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
O clássico do Megadeth que teve inspiração dos Beatles, Queensryche e sushi
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?



