Geoff Tate: ele acha que ganhou o acordo do Queensryche
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2014
Em 20 de agosto, Jay Wanda, do San Antonio Metal Music Examiner, conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do QUEENSRYCHE, Geoff Tate. Um vídeo está disponível abaixo, assim como a transcrição de alguns trechos.
Sobre seu vindouro projeto em trilogia:
Tate: "Estou trabalhando nisso há alguns anos agora e está bem adiantado, muito bem desenvolvido. Há uma história que se estende pelos três discos, portanto, temos uma trilogia. E é uma história bem profunda, como um mistério de algumas maneiras. A história acontece internacionalmente, em muitas locações diferentes ao redor do mundo, e a música meio que reflete um pouco o som original dessas áreas onde a história acontece. Temos nuance de música europeia em algumas músicas, de música Asiática em outras. E eu acho que é bem legal, dá um tom para onde a história está acontecendo. É um álbum bem progressivo, há muitas notas [risos] e mudanças de tempo interessantes [...]"
Sobe se ele poderia descrever sua vindoura trilogia como "Operation Mindcrime" "com esteroides."
Tate: "Bem, e sempre odeia comparar o que eu fiz, com o que estou fazendo agora... É bem profundo, e como ‘Mindcrime’, existem muitos pensamentos que participam dele. Você tem que ter uma linha externa para criar a história ao redor dessa linha, e então tenha certeza de que as melodias combinam com o sentimento das letras. Aí você consegue uma boa estrutura. [...]"
Sobre se ele está feliz com o acordo incluindo os ex-companheiros de banda do QUEENSRYCHE, Michael Wilton, Scott Rockenfield e Eddie Jackson.
Tate: "Estou feliz, estou extremamente feliz agora [risos]. Eles tiveram que me pagar, o que deviam ter feito desde o começo. O caso era exatamente sobre isso. Então eles concordaram me pagar pela minha parcela do nome da empresa. Então aqui estou, continuando o que eu faço e eles podem continuar o que eles fazem. E todos estaremos mais felizes."
"Muitas das pessoas estão dizendo agora que os outros caras ‘ganharam’ o nome. Bem, eles não ganharam, eles nunca foram à corte, foi um acordo fora dos tribunais. Foi um acordo financeiro, então não foi como uma situação de ganho e perda. Na minha opinião, eu acho que ganhei [risos]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
A música do Led Zeppelin que mexeu com a cabeça do jovem Geddy Lee
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu

O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Todd La Torre diz que os verdadeiros cantores de heavy metal estão em extinção



