Banguela Records: selo que lançou Raimundos vira documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marii Franco, Fonte: Vimeo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/08/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Onde você estava em 1994? Este foi o ano em que foi criado o selo independente Banguela Records, por Carlos Eduardo Miranda - produtor e diretor - e os integrantes do Titãs. Apesar da pecha "independente", o selo era subsidiário à Warner Music e fez história há duas décadas ao lançar os primeiros trabalhos de nomes como Raimundos, Mundo Livre S/A, Little Quail & The Mad Birds, Maskavo Roots, etc.

875 acessosRaimundos: veja clipe de "Bonita" do DVD Raimundos Acústico5000 acessosEsperando por Axl: A odisseia de Eddie Trunk

O documentário que se chamará "Sem Dentes" contará a história do selo e da geração do rock nacional do início da década de 1990. No seu primeiro teaser divulgado, Miranda comenta o dia em que assinou o contrato com Raimundos, um marco para o Banguela e para o rock brasileiro da época.

"Eu estava na lama. Em casa, deitado, olhando para o céu. (…) Não tinha telefone em casa. (...) Aí desço para o orelhão, ligo, não lembro para quem, que falou 'porra, Miranda, ainda bem que tu ligou, velho' (...) 'Vem aqui no escritório agora, pega o contrato dos Raimundos, que eles estão no Rio, e vai lá assinar o contrato com ele agora'. Dali onde eu estava, de chinelo e de bermuda, já fui de ônibus, não tinha dinheiro para pegar táxi, para o escritório do Costa Neto, que era o advogado que cuidava dos Titãs, que ajudou a cuidar do selo."

"Sem Dentes" tem direção do jornalista Ricardo Alexandre. Veja aqui um trecho:

Sem Dentes: Teaser 01 from Kurundu Filmes on Vimeo.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

875 acessosRaimundos: veja clipe de "Bonita" do DVD Raimundos Acústico771 acessosRaimundos: documentário revela importância no Rock Nacional0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Raimundos"

Rock nacionalRock nacional
Ele está morto e todos viraram cervejeiros

RaimundosRaimundos
Canisso relembra fase pós-Raimundos

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"

Esperando por AxlEsperando por Axl
A odisseia de Eddie Trunk para entrevistar o cara

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

Regis TadeuRegis Tadeu
A burrice reinante na música é mais perigosa do que você imagina

5000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosFree: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff5000 acessosChristian Bale: ator aprendeu Pantera na bateria para novo filme3476 acessosCreedence Clearwater Revival: baixista rouba o show em cover1138 acessosLoudwire: em vídeo, 10 porradas na cabeça em pleno palco5000 acessosAC/DC: clássico com Myles Kennedy (Slash) e Steel Panther

Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online