Banguela Records: selo que lançou Raimundos vira documentário
Por Marii Franco
Fonte: Vimeo
Postado em 24 de agosto de 2014
Onde você estava em 1994? Este foi o ano em que foi criado o selo independente Banguela Records, por Carlos Eduardo Miranda - produtor e diretor - e os integrantes do Titãs. Apesar da pecha "independente", o selo era subsidiário à Warner Music e fez história há duas décadas ao lançar os primeiros trabalhos de nomes como Raimundos, Mundo Livre S/A, Little Quail & The Mad Birds, Maskavo Roots, etc.
O documentário que se chamará "Sem Dentes" contará a história do selo e da geração do rock nacional do início da década de 1990. No seu primeiro teaser divulgado, Miranda comenta o dia em que assinou o contrato com Raimundos, um marco para o Banguela e para o rock brasileiro da época.
"Eu estava na lama. Em casa, deitado, olhando para o céu. (…) Não tinha telefone em casa. (...) Aí desço para o orelhão, ligo, não lembro para quem, que falou 'porra, Miranda, ainda bem que tu ligou, velho' (...) 'Vem aqui no escritório agora, pega o contrato dos Raimundos, que eles estão no Rio, e vai lá assinar o contrato com ele agora'. Dali onde eu estava, de chinelo e de bermuda, já fui de ônibus, não tinha dinheiro para pegar táxi, para o escritório do Costa Neto, que era o advogado que cuidava dos Titãs, que ajudou a cuidar do selo."
"Sem Dentes" tem direção do jornalista Ricardo Alexandre. Veja aqui um trecho:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps