Dream Theater: Anunciado novo DVD ao-vivo "Breaking The Fourth Wall"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Roadrunner
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/08/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Às vésperas de sua turnê brasileira, os gigantes do metal progressivo DREAM THEATER anunciaram mais um DVD, cujo nome será "Breaking The Fourth Wall (Live From The Boston Opera House)".

920 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista

A apresentação registrada no artefato aconteceu em 25 de março, no Boston Opera House, com participação da Berklee College of Music Orquestra and Choir. A Berklee é uma das mais tradicionais faculdades de música dos Estados Unidos e sua orquestra e coral se juntou ao quinteto de progmetal em cinco faixas: “Illumination Theory”, “Overture 1928″, “Strange Déjà Vu”, “The Dance of Eternity” e “Finally Free”. O filme foi dirigido por Pierre e François Lamoureux e teve produção de John Petrucci, guitarrista da banda. O restante das faixas que entrarão no DVD não foi divulgado, mas você confere o setlist do show no final desta matéria (provavelmente, o mesmo executado nas cidades brasileiras onde a banda se apresentará).

O vídeo deve chegar em três formatos (Blu-ray, DVD duplo e Blu-Ray+CD triplo) às lojas em 30 de setembro, mesma data da primeira apresentação da banda no Brasil este ano, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre. O nome da obra parece remeter a um conceito muito utilizado em teatros e programas de televisão. Normalmente, estes ambientes só tem três paredes, sendo que a quarta (the fourth wall) não existe para que o público possa acompanhar a cena. Quando os artistas se dirigem ao público, diz-se que "quebraram a quarta parede".

Set List do show (é possível que nem todas as músicas façam parte do vídeo).

Act I:

False Awakening Suite (Intro)
The Enemy Inside
The Shattered Fortress
On the Backs of Angels
The Looking Glass
Trial of Tears
Enigma Machine (with drum solo by Mike Mangini)
Along for the Ride
Breaking All Illusions

Act II:

The Mirror
Lie
Lifting Shadows Off a Dream
Scarred
Space-Dye Vest
Illumination Theory

Bis

Overture 1928
Strange Déjà Vu
The Dance of Eternity
Finally Free

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de agosto de 2014

Mike PortnoyMike Portnoy
O que ele acha sobre "estar em muitas bandas"?

920 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater961 acessosDream Theater: Images and Words conquistando gerações após 25 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
A relevância de "Images And Words" na carreira da banda

Dream TheaterDream Theater
"Estamos sempre tentando sair dos padrões"

Dream TheaterDream Theater
Incrível cover acústico de "Wish You Were Here" do Pink Floyd

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Thrash MetalThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

5000 acessosThe Voice: candidato faz power metal cantado em português5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosAs regras do Power Metal - Parte I5000 acessosVocê sabe que o rock está moderninho quando...5000 acessosAnthrax: 10 curiosidades sobre Joey Belladonna5000 acessosPor um triz: quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online