Apocalyptica: novo álbum e turnê em 2015
Por Carolina Galuppo
Fonte: Apocalyptica.com
Postado em 03 de agosto de 2014
Após uma apresentação incrível no Wacken Open com a participação da AVANTI! CHAMBER ORCHESTRA, o APOCALYPTICA anunciou que lançará seu oitavo álbum de estúdio em 2015. Dentre as novidades que a banda traz, a mais interessante é a de que novo álbum terá a participação de um único vocalista convidado: FRANKY PEREZ. Diferentemente do que aconteceu no passado, ainda, o vocalista acompanhará a banda durante turnê.
O anúncio veio acompanhado ainda da confirmação de cerca de 30 datas de shows – que até o momento infelizmente só contemplam Europa e América do Norte. No entanto, mais datas serão anunciadas em breve.
Confira o anúncio traduzido na integra:
APOCALYPTICA lançará novo álbum em 2015!
Depois do sucesso mundial do "7th Symphony" (2010), os inovadores violoncelistas finlandeses se envolveram em uma variedade de projetos aclamados pela critica e estão atualmente terminando seu oitavo álbum de estúdio, que será lançado em 2015.
Desde a concepção em 1993, o APOCALYPTICA tem lapidado a forma clássica e a estrutura, sempre vindo com projetos musicais imprevisíveis. Vinte e um anos em uma inimitável carreira global, tendo feito mais de mil concertos ao vivo e tocando em mais de 50 países, eles continuam reinventando a si próprios – atraindo atenção massiva da mídia, bem como nas paradas de todos os continentes.
Após o lançamento do "7th Symphony", o APOCALYPTICA deu uma parada no ciclo de criação e divulgação em 2013 para prosseguirem em uma gama de projetos musicais paralelos. Enquanto Eicca Toppinen passou para a bateria em sua banda paralela, CHERRY AND THE VIPERS, Mikko Sirén tocou seu instrumento no novo álbum do EMIGRATE, projeto de Richard Kruspe (RAMMSTEIN). Mikko também tocou com CHEEK, o maior artista finlandês de hip-hop, lotando por duas vezes o Olympic Stadium em Helsinki. Paavo Lötjönen entrou uma colaboração com Tipe Johnson (LENINGRAD COWBOYS, APOCALYPTICA) e Perttu Kivilaakso foi aclamado pelos folhetins com celebres apresentações de música de câmara. Além disso, o APOCALYPTICA compôs material novo e tocou ao vivo no evento multimídia Wagner Reloaded, do renomado coreografo Gregor Seyffert. Nos últimos meses, o mais recente projeto do Apocalyptica foi o Apocalyptic Symphony, marcando a primeira turnê deles com uma orquestra, a AVANTI! CHAMBER ORCHESTRA. "Nós estamos em perfeita forma!", Toppinen afirma, "e continuamos ávidos pelo futuro de fazer música juntos. Se você quer tentar coisas novas, você nunca saberá onde irá acabar. Mas nós estamos motivados e nossas cabeças cheias de ideias frescas."
Já tendo colaborações de artistas como GAVIN ROSSDALE, DAVE LOMBARDO e VILLE VALO em álbuns de estúdio passados, Apocalyptica aceitou agora um novo desafio musical: para o próximo LP, a banda esta trabalhando com FRANKY PEREZ como interprete exclusivo para as faixas com vocais – dessa vez não apenas durante a produção, mas durante todo o ciclo, incluindo na turnê. Perez lançou seu debut em 2003, depois juntando-se a Daron Malakian e John Dolmayan do SYSTEM OF A DOWN, em Scars on Broadway. Em 2009, Perez foi anunciado como vocalista na banda solo de SLASH, seguido por colaborações com Dave Kushner (VELVET REVOLVER), bem como com Scott Shriner (WEEZER), Joey Castillo (QUEENS OF THE STONE AGE) e Dave Warren (THE SIMPSONS) em Pusher Jones. Depois de ter a honra de ser o vocalista para o The Doors no L.A. Sunset Strip Music Festival, ele lançou seu ultimo álbum solo, "Addict", em 2013. Para o APOCALYPTICA, trabalhar com Perez no projeto inteiro elevou a visão musical a um novo nível de coerência entre a produção do estúdio e a performance ao vivo, bem como renovou o foco da banda na homogeneidade após os projetos paralelos recentes. O novo álbum será lançado em 2015, seguido por uma turnê extensa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps