Lacuna Coil: Exemplo perfeito de que os sonhos se realizam
Por Anderson Silva Ferreira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de setembro de 2014
Em 14 de setembro, Michael Mullenix conduziu uma entrevista com CRISTINA SCABBIA, da banda de Heavy Metal italiana LACUNA COIL, no festival Aftershock em Sacramento, Califórnia. Abaixo a transcrição de alguns trechos.
Sobre a forma como a sonoridade do álbum mais recente da banda, "Broken Crown Halo" se equipara a trabalhos anteriores da banda:
CRISTINA – "Honestamente, é um passo a frente, e é um passo atrás, porque há uma série de reminiscências do início do LACUNA COIL em termos de som. Há realmente algumas músicas que estão me lembrando o velho som do LACUNA COIL, o som que tínhamos no início, mas há também um monte de novas influências, porque nós geralmente nos inspiramos em ambientes e experiências que estamos passando e as colocamos nas letras. Então eu acredito que este álbum é a melhor mistura que já tivemos em termos de estilos do antigo e do novo LACUNA COIL.
Sobre alguma canção específica de "Broken Crown Halo" que ela está particularmente empolgada em executar ao vivo:
CRISTINA – "Todas as músicas do novo álbum que estamos tocando são especiais para mim, já que elas são frescas aos meus ouvidos, então eu gosto de tocá-las, e por razões diferentes, mas eu diria que, provavelmente, a que mais se destaca é "Nothing Stands in Our Way", e eu posso dizer, porque as multidões estão reagindo de uma forma muito enérgica e eu também me sinto assim. É uma espécie de hino. Quer dizer, nós escrevemos porque ela resume a história do LACUNA COIL; todos esses anos juntos, passando por altos e baixos, e nós ainda somos fortes e não vamos parar por nada. Estamos muito confiantes e sabemos realmente para onde queremos ir, então eu acredito que essa música se conecta muito com as multidões. Ela é mais ou menos a nossa mensagem a quem está La fora. É apenas, como, se você têm um sonho, vá em frente, porque nós somos o exemplo perfeito que, se você ir em busca, você pode chegar lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Gothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo
A diferença fundamental entre Legião Urbana e Barão Vermelho, segundo Marcelo Bonfá


A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
Cristina Scabbia posta foto de 1998 e deixa seguidores impressionados



