Lacuna Coil: Exemplo perfeito de que os sonhos se realizam
Por Anderson Silva Ferreira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de setembro de 2014
Em 14 de setembro, Michael Mullenix conduziu uma entrevista com CRISTINA SCABBIA, da banda de Heavy Metal italiana LACUNA COIL, no festival Aftershock em Sacramento, Califórnia. Abaixo a transcrição de alguns trechos.
Sobre a forma como a sonoridade do álbum mais recente da banda, "Broken Crown Halo" se equipara a trabalhos anteriores da banda:
CRISTINA – "Honestamente, é um passo a frente, e é um passo atrás, porque há uma série de reminiscências do início do LACUNA COIL em termos de som. Há realmente algumas músicas que estão me lembrando o velho som do LACUNA COIL, o som que tínhamos no início, mas há também um monte de novas influências, porque nós geralmente nos inspiramos em ambientes e experiências que estamos passando e as colocamos nas letras. Então eu acredito que este álbum é a melhor mistura que já tivemos em termos de estilos do antigo e do novo LACUNA COIL.
Sobre alguma canção específica de "Broken Crown Halo" que ela está particularmente empolgada em executar ao vivo:
CRISTINA – "Todas as músicas do novo álbum que estamos tocando são especiais para mim, já que elas são frescas aos meus ouvidos, então eu gosto de tocá-las, e por razões diferentes, mas eu diria que, provavelmente, a que mais se destaca é "Nothing Stands in Our Way", e eu posso dizer, porque as multidões estão reagindo de uma forma muito enérgica e eu também me sinto assim. É uma espécie de hino. Quer dizer, nós escrevemos porque ela resume a história do LACUNA COIL; todos esses anos juntos, passando por altos e baixos, e nós ainda somos fortes e não vamos parar por nada. Estamos muito confiantes e sabemos realmente para onde queremos ir, então eu acredito que essa música se conecta muito com as multidões. Ela é mais ou menos a nossa mensagem a quem está La fora. É apenas, como, se você têm um sonho, vá em frente, porque nós somos o exemplo perfeito que, se você ir em busca, você pode chegar lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Rodolfo Abrantes lembra cachê de R$ 22 após deixar o Raimundos
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
A opinião de João Barone dos Paralamas do Sucesso sobre Aquiles Priester
Humberto Gessinger adorou quando Raimundos e Chico Science tiraram um peso de suas costas

Lacuna Coil divulga vídeo de "Hosting the Shadow", que traz participação de Randy Blythe
Cristina Scabbia pede que o Spotify não aceite música feita por IA
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
A curiosa razão pela qual Cristina Scabbia foi registrada "no dia errado"



