Lacuna Coil: Exemplo perfeito de que os sonhos se realizam
Por Anderson Silva Ferreira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de setembro de 2014
Em 14 de setembro, Michael Mullenix conduziu uma entrevista com CRISTINA SCABBIA, da banda de Heavy Metal italiana LACUNA COIL, no festival Aftershock em Sacramento, Califórnia. Abaixo a transcrição de alguns trechos.
Sobre a forma como a sonoridade do álbum mais recente da banda, "Broken Crown Halo" se equipara a trabalhos anteriores da banda:
CRISTINA – "Honestamente, é um passo a frente, e é um passo atrás, porque há uma série de reminiscências do início do LACUNA COIL em termos de som. Há realmente algumas músicas que estão me lembrando o velho som do LACUNA COIL, o som que tínhamos no início, mas há também um monte de novas influências, porque nós geralmente nos inspiramos em ambientes e experiências que estamos passando e as colocamos nas letras. Então eu acredito que este álbum é a melhor mistura que já tivemos em termos de estilos do antigo e do novo LACUNA COIL.
Sobre alguma canção específica de "Broken Crown Halo" que ela está particularmente empolgada em executar ao vivo:
CRISTINA – "Todas as músicas do novo álbum que estamos tocando são especiais para mim, já que elas são frescas aos meus ouvidos, então eu gosto de tocá-las, e por razões diferentes, mas eu diria que, provavelmente, a que mais se destaca é "Nothing Stands in Our Way", e eu posso dizer, porque as multidões estão reagindo de uma forma muito enérgica e eu também me sinto assim. É uma espécie de hino. Quer dizer, nós escrevemos porque ela resume a história do LACUNA COIL; todos esses anos juntos, passando por altos e baixos, e nós ainda somos fortes e não vamos parar por nada. Estamos muito confiantes e sabemos realmente para onde queremos ir, então eu acredito que essa música se conecta muito com as multidões. Ela é mais ou menos a nossa mensagem a quem está La fora. É apenas, como, se você têm um sonho, vá em frente, porque nós somos o exemplo perfeito que, se você ir em busca, você pode chegar lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"

O disco que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, quer que toque em seu funeral
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
As músicas que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, mais gosta de cantar ao vivo
Andrea Ferro conta como divide vocais com Cristina Scabbia no Lacuna Coil
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Lacuna Coil pretende gravar músicas em italiano? Cristina Scabbia responde



