Exciter e Brutal Truth: Brutalidade e velocidade a caminho do Brasil
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 12 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O dia 5 de outubro ficará marcado na memória dos headbangers gaúchos, pois reunirá no palco do Opinião duas das maiores lendas do Metal mundial, EXCITER e BRUTAL TRUTH. Enquanto os canadenses comandados por Dan Beehler celebram o retorno da formação original, os americanos vão se despedindo das turnês após mais de duas décadas prestadas ao Metal extremo, sob o comando do incansável baixista Dan Lilker (ex-Nuclear Assault, S.O.D., Anthrax, etc). Abaixo, dois músicos de Porto Alegre nos contaram mais sobre sua admiração pelas bandas, e para aqueles que quiserem compartilhar, um teaser dos shows foi disponibilizado.
BRUTAL TRUTH
"O Brutal Truth é uma das bandas mais legais da cena Grindcore. É a minha predileta juntamente com Napalm Death. Esta coisa deles de não terem frescuras, não terem um visual propriamente de metal ortodoxo, e na real aparentarem visualmente uma banda mais leve, me agrada muito. Quando eles começam a tocar e o bicho pega, os caras viram animais selvagens. A minha banda, a Grosseria, não tem influencias diretas do trabalho dos caras, mas somos muito fãs deles desde os primeiros álbuns gravados entre 1992 e 1997. E eu particularmente tenho lembrado muito do vocal poderoso e do gás do vocalista Kevin Sharp, veterano muito louco. Ele tem me influenciado bastante nos novos sons de minha banda, que estão por serem gravados. Eles deram um tempo entre 1999, falaram que havia acabado a banda e tal. Mas retorno em 2006 me deixou muito feliz. Brutal Truth será um grande show imperdível. Quase não acreditei que os caras estão vindo. Quem curte Metal extremo, Grindcore, Deathcore, som paula da, Hardcore pesado, som porrada, não pode perder de jeito nenhum."
Leandro Padraxx - Grosseria
EXCITER
"Era 1985... Um ano sensacional para o Metal, e para mim em especial... Tinha descoberto a loja Megaforce e com ela, várias bandas novas. Eu já era fanático por Kiss, Iron Maiden, Sabbath, Judas, Motorhead, Purple, Saxon, mas naquele ano descobri bandas que iam além do que já conhecia: Venom, Metallica, Slayer, Mercyful Fate, Exodus, e a principal naquele ponto: Exciter! Suas músicas rápidas, riffs absurdamente marcantes, refrães inesquecíveis e a marca registrada: Dan Beehler, o batera "gritador". Que vocal, e que batera! Os discos do Exciter eram importados e então o jeito era ter as fitas K7 gravadas na Megaforce. Gastei todas... Lembro-me da minha alegria quando a extinta gravadora Woodstock lançou no Brasil o "Violence and Force", "Long Live The Loud" e "Unveiling the Wicked"... E da tristeza quando cancelaram o show que haveria aqui em Porto Alegre juntamente com o Venom (pense numa frustração adolescente!). Mas agora, dia 05/10, essa falha será corrigida, Exciter em Porto Alegre e com a formação original Beehler, Ricci e Johnson! Nem dá pra acreditar! Dormirei na frente do Opinião na noite anterior, pra não perder nada! LONG LIVE THE LOUD EVER!"
José Henrique Godoy – One of Them
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/515087435289863
Ingressos online:
www.opiniaoingressos.com.br
Realização: MP Tour Management
Promoção: Ipanema FM
Informações:
Opinião Produtora (51) 3211-2838
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
Regis Tadeu diz que evangélicos são pouco ecléticos e diz que ouve black metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009



