Base Rock: reunindo bandas autorais para fortalecer rock nacional
Por Ana Paula Aschenbach
Fonte: Perfexx Assessoria
Postado em 05 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Seis bandas nacionais se uniram para reconectar o rock ao cenário nacional e abrir espaço na mídia para novas bandas autorais. Integrantes dos grupos paulistanos SIOUX 66, SHOCKER, TREZZY, SUN, BURLESCA e MaTTILHA criaram assim o projeto Base Rock, que tem como ideia principal fortalecer a cena do rock nacional e abastecer o mercado musical com novas bandas autorais.
O objetivo maior da Base Rock é organizar eventos periódicos a cada 40 ou 60 dias, aproximadamente, em casas noturnas da capital paulista, mantendo parte do elenco dessas bandas e abrindo espaço para outros grupos de rock autorais. E o primeiro evento já está agendado. Dia 20 de setembro, os seis grupos organizadores, farão o lançamento do projeto e apresentarão, cada uma, um pocket show no Hole Club.
No dia do show, todos os convidados ganharão uma coletânea em CD com 12 músicas, duas de cada banda organizadora. "Passamos um hiato nesta última década, mas o Rock n´Roll existe e tem muita banda nacional nova, autoral e de qualidade que merece espaço no mainstream. Nossa bandeira é reerguer a cena do Rock n´Roll no País, porque juntos somos mais", conta Bento Mello, integrante da banda Sioux 66 e filho do cantor Branco Mello, integrante dos Titãs. "Queremos abrir espaço para novas bandas de rock entrarem no mercado", completa Bento.
Faz parte do projeto também, a realização do festival itinerante chamado "Fome de Rock". O festival terá cunho social, com previsão para acontecer nos meses de novembro e dezembro deste ano. Os shows terão a participação das seis bandas envolvidas na Base Rock, uma seletiva de bandas autorais independentes e mais uma atração convidada já conhecida pelo grande público.
Outra iniciativa criada pelo projeto é a Rádio Base Rock, na web. Ao acessar o site do projeto, o internauta já estará sintonizado na programação e ficará por dentro de todos os passos do projeto, além de ouvir um repertório musical recheado de novas bandas nacionais.
O site do projeto para mais informações é
http://www.baserock.com.br/
SERVIÇO
Base Rock | Show com as bandas SIOUX 66, SHOCKER, SUN, BURLESCA e MATTILHA
Local: Hole Club | Rua Augusta, 2203 – Galeria América - Subsolo | (11) 98117-9292
Horário: 22h
Vendas: www.ticketbrasil.com.br
Capacidade: 600 pessoas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Divulgado show que marcou a despedida de Mike Portnoy do Dream Theater em 2010
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
A música que entrou em disco para preencher espaço e virou um dos maiores clássicos do rock
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"

Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Bruno Sutter diz a Bento Mello e Yohan Kisser, filhos de famosos, como lidar com haters



