Base Rock: reunindo bandas autorais para fortalecer rock nacional
Por Ana Paula Aschenbach
Fonte: Perfexx Assessoria
Postado em 05 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Seis bandas nacionais se uniram para reconectar o rock ao cenário nacional e abrir espaço na mídia para novas bandas autorais. Integrantes dos grupos paulistanos SIOUX 66, SHOCKER, TREZZY, SUN, BURLESCA e MaTTILHA criaram assim o projeto Base Rock, que tem como ideia principal fortalecer a cena do rock nacional e abastecer o mercado musical com novas bandas autorais.
O objetivo maior da Base Rock é organizar eventos periódicos a cada 40 ou 60 dias, aproximadamente, em casas noturnas da capital paulista, mantendo parte do elenco dessas bandas e abrindo espaço para outros grupos de rock autorais. E o primeiro evento já está agendado. Dia 20 de setembro, os seis grupos organizadores, farão o lançamento do projeto e apresentarão, cada uma, um pocket show no Hole Club.
No dia do show, todos os convidados ganharão uma coletânea em CD com 12 músicas, duas de cada banda organizadora. "Passamos um hiato nesta última década, mas o Rock n´Roll existe e tem muita banda nacional nova, autoral e de qualidade que merece espaço no mainstream. Nossa bandeira é reerguer a cena do Rock n´Roll no País, porque juntos somos mais", conta Bento Mello, integrante da banda Sioux 66 e filho do cantor Branco Mello, integrante dos Titãs. "Queremos abrir espaço para novas bandas de rock entrarem no mercado", completa Bento.
Faz parte do projeto também, a realização do festival itinerante chamado "Fome de Rock". O festival terá cunho social, com previsão para acontecer nos meses de novembro e dezembro deste ano. Os shows terão a participação das seis bandas envolvidas na Base Rock, uma seletiva de bandas autorais independentes e mais uma atração convidada já conhecida pelo grande público.
Outra iniciativa criada pelo projeto é a Rádio Base Rock, na web. Ao acessar o site do projeto, o internauta já estará sintonizado na programação e ficará por dentro de todos os passos do projeto, além de ouvir um repertório musical recheado de novas bandas nacionais.
O site do projeto para mais informações é
http://www.baserock.com.br/
SERVIÇO
Base Rock | Show com as bandas SIOUX 66, SHOCKER, SUN, BURLESCA e MATTILHA
Local: Hole Club | Rua Augusta, 2203 – Galeria América - Subsolo | (11) 98117-9292
Horário: 22h
Vendas: www.ticketbrasil.com.br
Capacidade: 600 pessoas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains
O motivo que levou John Lennon a odiar grande hit de seu ídolo do rock Elvis Presley
No AC/DC todos recebiam instruções do que devia fazer, ninguém criava nada
Bruno Sutter diz a Bento Mello e Yohan Kisser, filhos de famosos, como lidar com haters



