Anvil: baterista realiza exposição de suas pinturas
Por João Paulo Ramos
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 04 de setembro de 2014
O baterista ROBB REINER das lendas do metal canadense ANVIL vai realizar a primeira grande mostra da galeria de suas pinturas a partir de 25 setembro - 6 outubro na Galeria BBAM em Montreal, Quebec, Canadá.
O que o amante da arte vai encontrar mais original sobre REINER é o seu estilo de vida fora de sua pintura.
A vida de REINER é, na maioria dos casos, uma existência muito alto e ocupado como ele é um baterista icônico no ANVIL banda de metal canadense lendária que ele co-fundou com seu colega de banda STEVE "LIPS" KUDLOW na década de 1970.
Seu caso de amor com a tela traz paz e tranquilidade para uma existência de outra maneira caótica. Um dia ele está por trás de seu kit de bateria tocando para fãs gritando de metal, e no dia seguinte, REINER está sentado em seu estúdio de arte, por si só, um pincel na mão, criando uma imagem de tranqüilidade.
Andando no lugar dele, tomando o caminho de dois extremos, a perspectiva de REINER na vida traz um mundo novo e inexplorado que só ele mora em O artista não quer aplicar regras estabelecidas -. Ele só quer ser fiel à sua impressão.
A maneira que REINER trabalha para criar uma pintura também é muito original. Ele viaja ao redor do mundo (em turnê com sua banda) e leva fotografias de assuntos interessantes que são compilados cidade em cidade, entre todos os shows. Quando entre passeios, enquanto a vida no mundo de REINER é isolado e tranquilo, os arquivos de material de pesquisa (fotografias) são revisitados.
REINER encontra o que ele pode trabalhar com e bases da pintura que ele estará criando em potencial composicional que se estabelece quando a foto é baleado - desenhos são feitos em papel, e o esboço irá determinar o artista se a pintura vai funcionar ou não - em seguida, o processo de criação começa. As fotografias não são copiados; eles são utilizados apenas para inspiração de composição, e são "feitos sob medida" para a visão de Reiner. Todas as pinturas são simplificadas da foto real (ou seja, a remoção de pessoas - nunca adicionar nada). Pintura nas cores são todos dependentes do estado de espírito do artista no momento da criação.
ROBB REINER pinta três telas por ano entre o seu rock 'n' vida roll. Cada pintura leva meses do começo ao fim. O primeiro passo é a criação de sub-pintura, e então as cores são desenhadas.
REINER gosta de pintar ao ouvir sua lista de música que é uma variedade de o maior rock psicodélico, rock pesado, música dos anos 60 dos anos 70.
Reiner se aproxima cada pintura como uma composição de luz e de adesão a um realismo peculiar mistura de formas de surrealismo, simbolismo e abstração.
Paixão e amor de REINER pela arte lhe traz paz e tem sido o seu mundo secreto por muitos anos até que ele relutantemente concordou em mostrar ao mundo este lado de sua vida. Alguns quadros foram destaque no aclamado pela crítica e premiado documentário "Anvil The Story Of Anvil!" - Um filme sobre sua banda - que tem sido chamado de "possivelmente o melhor filme já feito sobre rock and roll."
ROBB declarou em uma entrevista de 2011: "Eu pinto para mim A minha casa é minha galeria e muito poucos são abençoados com acesso à galeria I, em geral, não tiveram o desejo de compartilhá-los até que o diretor do filme do ANVIL falou!. me em mostrar ao mundo que eu pinto. Este, por sua vez, expôs algumas obras e abriu uma comporta de interesse público e ofertas intermináveis para comprar minhas obras ".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps