Rock in Rio: Campanha para comemorar os 30 anos do festival
Por João Paulo Andrade
Fonte: Assessoria Rock In Rio
Postado em 03 de setembro de 2014
Dando a largada às comemorações pelos 30 anos do Rock in Rio, entra no ar, esta semana, uma campanha assinada pela Artplan e estrelada por ninguém menos que Fernanda Montenegro e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Protagonista de tantos sucessos nacionais e internacionais, a atriz destaca, no filme, o público como o grande responsável pela história de sucesso do festival, que já teve mais de 7,4 milhões de pessoas na Cidade do Rock ao longo de 14 edições e 1 bilhão de espectadores em mais de 200 países.
"Esse filme resgata a nossa história. Em 1985, ano da primeira edição do Rock in Rio, fomos o primeiro evento de música a iluminar a plateia. Desde então, sempre fomos nessa direção, com a certeza de que tudo o que construímos, nos tornando o maior festival de música e entretenimento do mundo, só faz sentido por causa do público", afirma Roberto Medina, presidente do festival. O Rock in Rio completa 30 anos em janeiro de 2015 e, no ano que vem, serão realizadas mais duas edições do festival: em Las Vegas, em maio, e a sexta edição no Rio de Janeiro, em setembro.
Criado pelo Diretor Nacional de Criação da Artplan, Roberto Vilhena, o filme resgata uma história de 1985, ano da primeira edição do Rock in Rio no Brasil, reforçando a homenagem que o festival fez ao público, em uma ação inédita em eventos de música: virou os canhões de luz do palco e iluminou a plateia.
"São muitos motivos para comemorarmos os 30 anos do Rock in Rio e, com certeza, o principal deles é o nosso público. Os números do festival são grandiosos e comprovam isso: em 14 edições já recebemos mais de 7 milhões de pessoas nas Cidades do Rock do Brasil, Lisboa e a Madri. Nas redes sociais, já são mais de 11 milhões de seguidores. A campanha resgata uma homenagem que fizemos em 1985, quando os canhões de luz do palco iluminaram a plateia e reforça o nosso apreço e gratidão aos fãs do Rock in Rio", destaca Medina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Smith/Kotzen confirma show em Curitiba para 2026
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra

Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
Elton John é confirmado no Rock in Rio 2026
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
RHCP: Dinho conta quando Flea "quase morreu" em show do Capital



