Rock in Rio: Campanha para comemorar os 30 anos do festival
Por João Paulo Andrade
Fonte: Assessoria Rock In Rio
Postado em 03 de setembro de 2014
Dando a largada às comemorações pelos 30 anos do Rock in Rio, entra no ar, esta semana, uma campanha assinada pela Artplan e estrelada por ninguém menos que Fernanda Montenegro e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Protagonista de tantos sucessos nacionais e internacionais, a atriz destaca, no filme, o público como o grande responsável pela história de sucesso do festival, que já teve mais de 7,4 milhões de pessoas na Cidade do Rock ao longo de 14 edições e 1 bilhão de espectadores em mais de 200 países.
"Esse filme resgata a nossa história. Em 1985, ano da primeira edição do Rock in Rio, fomos o primeiro evento de música a iluminar a plateia. Desde então, sempre fomos nessa direção, com a certeza de que tudo o que construímos, nos tornando o maior festival de música e entretenimento do mundo, só faz sentido por causa do público", afirma Roberto Medina, presidente do festival. O Rock in Rio completa 30 anos em janeiro de 2015 e, no ano que vem, serão realizadas mais duas edições do festival: em Las Vegas, em maio, e a sexta edição no Rio de Janeiro, em setembro.
Criado pelo Diretor Nacional de Criação da Artplan, Roberto Vilhena, o filme resgata uma história de 1985, ano da primeira edição do Rock in Rio no Brasil, reforçando a homenagem que o festival fez ao público, em uma ação inédita em eventos de música: virou os canhões de luz do palco e iluminou a plateia.
"São muitos motivos para comemorarmos os 30 anos do Rock in Rio e, com certeza, o principal deles é o nosso público. Os números do festival são grandiosos e comprovam isso: em 14 edições já recebemos mais de 7 milhões de pessoas nas Cidades do Rock do Brasil, Lisboa e a Madri. Nas redes sociais, já são mais de 11 milhões de seguidores. A campanha resgata uma homenagem que fizemos em 1985, quando os canhões de luz do palco iluminaram a plateia e reforça o nosso apreço e gratidão aos fãs do Rock in Rio", destaca Medina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O legítimo motivo que levou Charles Gavin a deixar os Titãs em 2009
Randy Rhoads mantinha um curioso hábito em cada cidade que visitava
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin

Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Iron Maiden: Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001



