Eterna: guitarrista Paulo Frade não faz mais parte da banda
Por Marco Henrique
Fonte: Assessoria banda Eterna
Postado em 01 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em nota oficial, o guitarrista Paulo Frade informa que está deixando a banda Eterna para seguir sua carreira como artista plástico e ele pede para os fãs que abracem o novo integrante. Em breve a banda divulgará seu substituto e uma nota oficial.
Aqui está a nota oficial do guitarrista:
*Publicado por Paulo Frade · via página oficial do Eterna Facebook:
Salve, Salve, Eternautas!
Muitos não sabem, mas além de musico sou artista plástico e, graças a Deus, tenho desenvolvido muito a minha carreira como tal. Porém, nesses últimos meses, tenho viajado pelo Brasil realizando uma série de workshops e demonstrações, inviabilizando o meu tempo para a música.
A missão Eterna necessita de muita dedicação e trabalho, e por esse motivo, não tenho tempo hábil para os ensaios, shows e entrevistas.
Não seria justo com meus irmãos e companheiros de banda atrasá-los e "puxar o freio de mão" de um trabalho que está em ritmo total.
Por esse motive, estou deixando a banda. Não foi uma decisão fácil, todavia, foi a mais sensata a ser tomada.
Antes que surjam as especulações maldosas, quero deixar bem claro que não houve brigas nem desentendimentos, foi uma decisão minha, como já explicada aqui.
A Eterna continua, meus irmãos e amigos, Neno Fernando, José Cardillo, Gerson Reyes, e Wagner Souza continuarão com a missão, e tenho certeza que terão o discernimento necessário para escolher um novo membro de acordo com a vontade de Deus. Além do mais, "Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos".
Peço a todos que continuem apoiando o ministério, pois o trabalho pertence a Deus, somente a Ele!
Obrigado a todos meus irmãos de banda e caminhada por todo apoio e companheirismo, e por todos esses anos de batalha, Deus os abençoe e de força na caminhada que continua.
Obrigado também a todos os fãs que me apoiaram nessa trajetória!
Deus os abençoe!
Seu irmão em Cristo, Paulo Frade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010
Bandas que já cantaram em sua língua natal


