Led Zeppelin: Stairway to Heaven feita por brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Julia Sabbaga, Fonte: Wikimetal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O brasileiro Eduardo Slompo, que vive atualmente em Sydney, Austrália, publicou em seu canal do YouTube um cover de "Stairway To Heaven" do Led Zeppelin.

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Há alguns anos Slompo vem produzindo, em seu home-studio, covers de canções famosas no estilo One Man Band, em que toca todos os instrumentos e canta. Destaca-se a qualidade da mixagem e a fideldade aos arranjos originais em todos os covers do canal, como "Cryin'"(Aerosmith), "I'll Be There For You" (Bon Jovi) e "Stairway To Heaven". Slompo buscou reproduzir cada nota de cada instrumento, cada batida da bateria e cada frase cantada por Robert Plant.

Um detalhe interessante que Eduardo explica nas anotações do vídeo: por não ter uma guitarra de 12 cordas como a utilizada por Jimmy Page na música original, ele teve que gravar duas vezes os trechos que exigiam tal instrumento, primeiro fazendo as cordas "de baixo" e depois as "de cima".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de outubro de 2014

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1105 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2454 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1319 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4621 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Carmine AppiceCarmine Appice
Jason Bonham não é lendário e não é velha guarda

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jason comenta sobre as tensões entre Page e Jones

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Eduardo Slompo"

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

5000 acessosLobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosRock, Pop, Jazz, Metallica, Lulu: Quando o radicalismo cega5000 acessosMétodo científico: como escolher seu instrumento musical5000 acessos13 fatos que afirmam: "O rock está morto e enterrado"

Sobre Julia Sabbaga

Julia Sabbaga é assistente responsável pela área de marketing e conteúdo do Wikimetal. Formada em Relações Internacionais pela PUC/SP e apaixonada por música em geral. Classic Rock e Punk Rock sempre estiveram no topo das preferências, mas conhecer Heavy Metal tem sido uma grande experiência.

Mais matérias de Julia Sabbaga no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online