Led Zeppelin: Stairway to Heaven feita por brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Julia Sabbaga, Fonte: Wikimetal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O brasileiro Eduardo Slompo, que vive atualmente em Sydney, Austrália, publicou em seu canal do YouTube um cover de "Stairway To Heaven" do Led Zeppelin.

3240 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Há alguns anos Slompo vem produzindo, em seu home-studio, covers de canções famosas no estilo One Man Band, em que toca todos os instrumentos e canta. Destaca-se a qualidade da mixagem e a fideldade aos arranjos originais em todos os covers do canal, como "Cryin'"(Aerosmith), "I'll Be There For You" (Bon Jovi) e "Stairway To Heaven". Slompo buscou reproduzir cada nota de cada instrumento, cada batida da bateria e cada frase cantada por Robert Plant.

Um detalhe interessante que Eduardo explica nas anotações do vídeo: por não ter uma guitarra de 12 cordas como a utilizada por Jimmy Page na música original, ele teve que gravar duas vezes os trechos que exigiam tal instrumento, primeiro fazendo as cordas "de baixo" e depois as "de cima".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1195 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA721 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal760 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1427 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
O veredito do madman sobre plágio do Led

Jethro TullJethro Tull
Solo de "Aqualung" quase foi ferrado por causa do Jimmy Page

Led, Guns e AC/DCLed, Guns e AC/DC
Os melhores riffs, segundo rádio inglesa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Eduardo Slompo"

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

SlayerSlayer
A trágica história do fim de Jeff Hanneman

5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield4666 acessosAndre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 19954947 acessosKiko: entrar no Megadeth não mudará nada no Metal Nacional5000 acessosHeavy Metal e derivados: a Tabela Periódica dos Elementos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de outubro de 2014

Sobre Julia Sabbaga

Julia Sabbaga é assistente responsável pela área de marketing e conteúdo do Wikimetal. Formada em Relações Internacionais pela PUC/SP e apaixonada por música em geral. Classic Rock e Punk Rock sempre estiveram no topo das preferências, mas conhecer Heavy Metal tem sido uma grande experiência.

Mais matérias de Julia Sabbaga no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online