Led Zeppelin: Stairway to Heaven feita por brasileiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Julia Sabbaga, Fonte: Wikimetal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O brasileiro Eduardo Slompo, que vive atualmente em Sydney, Austrália, publicou em seu canal do YouTube um cover de "Stairway To Heaven" do Led Zeppelin.

1322 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Há alguns anos Slompo vem produzindo, em seu home-studio, covers de canções famosas no estilo One Man Band, em que toca todos os instrumentos e canta. Destaca-se a qualidade da mixagem e a fideldade aos arranjos originais em todos os covers do canal, como "Cryin'"(Aerosmith), "I'll Be There For You" (Bon Jovi) e "Stairway To Heaven". Slompo buscou reproduzir cada nota de cada instrumento, cada batida da bateria e cada frase cantada por Robert Plant.

Um detalhe interessante que Eduardo explica nas anotações do vídeo: por não ter uma guitarra de 12 cordas como a utilizada por Jimmy Page na música original, ele teve que gravar duas vezes os trechos que exigiam tal instrumento, primeiro fazendo as cordas "de baixo" e depois as "de cima".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Coverdale diz que haverá um novo disco e lamenta por Jimmy Page

1322 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2224 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"563 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Led Zeppelin ou Deep Purple?

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de outubro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Eduardo Slompo"

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

AC/DC a ZZ TopAC/DC a ZZ Top
As origens dos nomes de bandas e artistas de rock e heavy metal

Rixa?Rixa?
Lynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?

5000 acessosNargaroth: "Brasileiros, deixem meus músicos em paz!"5000 acessosTradução - Fear Of The Dark - Iron Maiden5000 acessosKerry King: "Não acho que Jeff e eu éramos melhores amigos."5000 acessosSlayer: ouça "Seasons In The Abyss" com Corey Taylor no vocal5000 acessosDeath Metal: o preconceito em matéria sobre carros usados5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes

Sobre Julia Sabbaga

Julia Sabbaga é assistente responsável pela área de marketing e conteúdo do Wikimetal. Formada em Relações Internacionais pela PUC/SP e apaixonada por música em geral. Classic Rock e Punk Rock sempre estiveram no topo das preferências, mas conhecer Heavy Metal tem sido uma grande experiência.

Mais matérias de Julia Sabbaga no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online