Led Zeppelin: Artista de Minas faz releitura de capas do Box Remasters I

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Geraldo Veneroso, Fonte: Texto de Eduardo Ribeiro, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Com a chegada dos CD’s e de outras mídias digitais, o conceito de arte das capas e encartes dos discos tiveram que sofrer transformações. Transformações nas quais se perdeu muito em termos visuais. Como era prazeroso ter em mãos um LP, apreciar a sua capa, contra capa e encarte, observar todos os detalhes e ainda imaginar tudo isso estampado em uma camiseta com a sua banda preferida! Quando o álbum era duplo então era a glória! Pensando nisso o artista gráfico de Belo Horizonte, Geraldo Veneroso, que sempre foi um apaixonado pela música e pela artes, decidiu repaginar de forma muito criativa e conceitual as capas de alguns de seus discos preferidos, resultando num elegante universo musical. Os discos da banda Led Zeppelin compõem parte da obra do artista.

1658 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosNME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

Neste projeto o artista fez uma releitura para as capas dos discos que compõem o box com os cinco primeiros registros fonográficos do Led Zeppelin, da coleção intitulada Remasters I (todos em vinil), lançada pela gravadora EMI nos anos 90 (edição nacional). Neste caso, cada capa está representada por um elemento (terra, água, fogo e ar), sendo que a capa para o 5º LP constante da coleção foi denominada de 5º elemento. Todo o conceito partiu da figura central de um dos símbolos do grupo britânico, o personagem mitológico Ícaro. Agregado a diversos outros elementos, existe ainda em cada capa, um trecho de letra de música do Led Zeppelin, remetendo ao elemento que cada capa representa. Da mesma forma foi realizada uma repaginada no livreto original que compunha o box, com uma breve biografia, sendo que o texto neste caso, foi extraído do site da revista Rolling Stone Magazine e posteriormente traduzido. Por fim, a imagem do box que acondiciona os cinco LPs da coleção.

Recentemente parte deste trabalho foi publicado em uma das mais importantes revistas voltada às artes e ao design: a Gráfica Arte Internacional #91/92 de Oswaldo Miran e impressa pela Posigraf. É um trabalho que vale a pena ser conferido por quem é amante da música e da arte das capas dos antigos LP’s.

Texto de Eduardo Ribeiro, músico e baixista da banda Radium Club Rock de BH

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1658 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin201 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti473 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

CamisasCamisas
Cuidado ao comprar as suas em lojas de pouca reputação

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Vá atirar uma TV pela janela, cortesia da banda!"

Black Sabbath e Led ZeppelinBlack Sabbath e Led Zeppelin
As bandas fizeram jams nos anos 70?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosBruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"5000 acessosKiss: banda lança oficialmente sua nova linha de picolés5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?4862 acessosScott Ian: nova guitarra com homenagem a Dimebag e Dio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de outubro de 2014


Sobre Geraldo Veneroso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online