Guns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 


2408 acessosGuns N' Roses: mais de 3 horas de show em Tel Aviv, veja setlist5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

"Appetite for Destruction" é o álbum de estreia do grupo estadunidense de hard rock, Guns N' Roses, lançado em 1987 pela Geffen Records, com um orçamento total de 370 mil dólares. A capa original, que trazia a polêmica ilustração de um robô estuprador diante da vítima, com um dos seios à mostra e a calcinha nos joelhos, prestes a ser punido por uma máquina assassina vingadora, foi censurada nos EUA e Inglaterra por ser considerada obscena e depreciativa contra as mulheres.

Porém, a imagem não se tratava de uma coisa inédita, já que havia sido utilizada em 1979 pelo seu dono, o cartunista Robert Williams, na capa do livro "The Lowbrow Art of Robt. Williams".

O que talvez muitas pessoas não saibam, é que a concepção original para a capa, revelada por Axl Rose em uma entrevista ao programa That Metal Show em 2011, seria o ônibus espacial Challenger explodindo, mas a gravadora não aceitou por achar a ideia de muito mau gosto.

O Challenger, que tinha como principal tarefa, trazer de volta à Terra o Spartan, uma plataforma de experiências que ficava na órbita do planeta, explodiu no ar em 1986, 1 minuto e 13 segundos após a decolagem, matando todos os 7 tripulantes. A causa foi uma falha em uma junta do tanque de combustível direito do foguete.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de novembro de 2014
Post de 27 de novembro de 2014
Post de 09 de março de 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Mais de 3 horas de show em Tel Aviv, veja setlist

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Em 10/02/1998Em 10/02/1998
Axl Rose é detido por causar tumulto em aeroporto do Arizona

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda se reunirá em 2016, diz promotor argentino

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

AC/DCAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

ACDCACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Em 1977Em 1977
O trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance2995 acessosRob Halford: "Led Zeppelin II é a raiz do Heavy Metal"5000 acessosJustin Bieber e Marilyn Manson: eles agora são melhores amigos5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online