Dave Grohl: um nerd de música, não um musicologista
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 25 de novembro de 2014
O frontman do FOO FIGHTER estava feliz de entrevistar pessoas para o projeto "Sonic Highways" e dizer a eles: "Eu não sei do que diabos estou falando".
Ele admite que normalmente não sabia do que esteva falando durante as entrevistas para o documentário.
O FOO FIGHTERS gravou oito faixas para seu último álbum em oito cidade dos EUA e ele gravou um episódio da série para cada uma delas. Mas ele acredita que a falta de conhecimento acabou ajudando nesse processo.
Ele falou à Rolling Stone: "Eu sou um nerd de música, mas não sou musicologista – eu amo falar de música e ouvir histórias, mas também amo não saber de tudo. As entrevistas acabaram se tornando conversas que acabaram se tornando lições."
"A intenção não era informar as pessoas, não somente lhes dizer algo que já sabiam. Estou sentado na frente de Allen Toussaint, Cyril Nevvile ou Dr. John e eles estão me falando coisas que eu nunca soube. Eu tinha que manter esse tom genuíno."
Grohl ficou particularmente impressionado pelo tempo que passou em Nova Orleans e descreve acidade como o "melhor pedaço de bolo que você já comeu." Ele continua: "Para qualquer músico, se você precisa recarregar suas baterias, passe uma semana em nova Orleans e isso vai renovar sua fé na música. Não somente na música, mas também na raça humana."
"Enquanto você caminha na rua, você está perto de um gangster, de um advogado, um policial e um estudante colegial – pessoas com vidas diferentes estão juntas, dançando e celebrando a música. Isso não acontece em todos os lugares. Eu queria que acontecesse, o mundo seria um lugar mais feliz."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps