Dave Grohl: um nerd de música, não um musicologista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar Correções  

O frontman do FOO FIGHTER estava feliz de entrevistar pessoas para o projeto "Sonic Highways" e dizer a eles: "Eu não sei do que diabos estou falando".

Eagles: o significado da clássica "Hotel California"

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele admite que normalmente não sabia do que esteva falando durante as entrevistas para o documentário.

O FOO FIGHTERS gravou oito faixas para seu último álbum em oito cidade dos EUA e ele gravou um episódio da série para cada uma delas. Mas ele acredita que a falta de conhecimento acabou ajudando nesse processo.

Ele falou à Rolling Stone: "Eu sou um nerd de música, mas não sou musicologista – eu amo falar de música e ouvir histórias, mas também amo não saber de tudo. As entrevistas acabaram se tornando conversas que acabaram se tornando lições."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A intenção não era informar as pessoas, não somente lhes dizer algo que já sabiam. Estou sentado na frente de Allen Toussaint, Cyril Nevvile ou Dr. John e eles estão me falando coisas que eu nunca soube. Eu tinha que manter esse tom genuíno."

Grohl ficou particularmente impressionado pelo tempo que passou em Nova Orleans e descreve acidade como o "melhor pedaço de bolo que você já comeu." Ele continua: "Para qualquer músico, se você precisa recarregar suas baterias, passe uma semana em nova Orleans e isso vai renovar sua fé na música. Não somente na música, mas também na raça humana."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Enquanto você caminha na rua, você está perto de um gangster, de um advogado, um policial e um estudante colegial – pessoas com vidas diferentes estão juntas, dançando e celebrando a música. Isso não acontece em todos os lugares. Eu queria que acontecesse, o mundo seria um lugar mais feliz."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eagles: o significado da clássica Hotel CaliforniaEagles
O significado da clássica "Hotel California"

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280