Vaticano: católicos enfurecidos com cantora punk no Natal
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 21 de novembro de 2014
O Papa Francisco já mostrou ser diferente de todos os outros 265 pontífices que já passaram pelo Vaticano ao longo dos tempos. Falando abertamente sobre temas que antes eram considerados tabus pela Igreja, ele vem conquistando uma legião de fãs. O cantor Elton John é um deles, que revelou recentemente estar maravilhado com as atitudes de Francisco, classificando-o como seu "herói", depois que este anunciou que os homossexuais eram aceitos na Igreja Católica.
Entretanto, uma atitude noticiada em novembro de 2014 contrariou boa parte dos católicos. O convite feito à cantora Patti Smith para tocar no concerto de Natal do Vaticano, dividiu opiniões, e a Associação católica Porto Salvo chegou a chamar o ato de "blasfêmia".
O motivo maior, é por causa da canção "Gloria", lançada por Patti em 1979, cuja letra trazia nos versos iniciais a frase "Jesus morreu pelos pecados de alguém, não pelos meus".
Outros dois nomes que farão parte do concerto é o DJ Bob Sinclair e a freira Cristina Scuccia, que ficou famosa após ter vencido o programa The Voice italiano, interpretando entre outras, as canções "Like a Virgin", de Madonna, e "Livin' On A Prayer", do Bon Jovi.
Veja Cristina Scuccia interpretando a canção "Livin' On A Prayer" no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps