Vaticano: católicos enfurecidos com cantora punk no Natal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Papa Francisco já mostrou ser diferente de todos os outros 265 pontífices que já passaram pelo Vaticano ao longo dos tempos. Falando abertamente sobre temas que antes eram considerados tabus pela Igreja, ele vem conquistando uma legião de fãs. O cantor Elton John é um deles, que revelou recentemente estar maravilhado com as atitudes de Francisco, classificando-o como seu "herói", depois que este anunciou que os homossexuais eram aceitos na Igreja Católica.

Entretanto, uma atitude noticiada aqui na semana passada, contrariou boa parte dos católicos. O convite feito à cantora Patti Smith para tocar no concerto de Natal do Vaticano, dividiu opiniões, e a Associação católica Porto Salvo chegou a chamar o ato de "blasfêmia".

O motivo maior, é por causa da canção "Gloria", lançada por Patti em 1979, cuja letra trazia nos versos iniciais a frase "Jesus morreu pelos pecados de alguém, não pelos meus".

Outros dois nomes que farão parte do concerto é o DJ Bob Sinclair e a freira Cristina Scuccia, que ficou famosa após ter vencido o programa The Voice italiano, interpretando entre outras, as canções "Like a Virgin", de Madonna, e "Livin' On A Prayer", do Bon Jovi.

Veja Cristina Scuccia interpretando a canção "Livin' On A Prayer" no link abaixo.
5000 acessosBon Jovi: freira italiana arrebenta em "Livin' On A Prayer"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de novembro de 2014
Post de 24 de novembro de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

806 acessosJon Bon Jovi: ele receberá prêmio por suas ações filantrópicas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Bon JoviBon Jovi
"Vamos transar ou falar sobre o disco?"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
Arisco demais com os The Voice da vida

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Patti Smith"0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Marilyn Manson5000 acessosLynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?5000 acessosJimmy Bain: morre ex-baixista do Rainbow e da banda de Dio

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online