Deu no NY Times: o U2 ainda é uma banda relevante?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 10 de novembro de 2014
A pergunta é feita pelo jornalista DAVID CARR em artigo para o jornal estadunidense NY TIMES em publicação do dia 9 de Novembro em sua edição online.
[...]
Na verdade, o U2 está em uma trajetória reta para permanecer relevante e evitar se tornar uma banda que vive de nostalgia e que faz rios de dinheiro em turnê, mas produz discos com os quais as pessoas não se importam mais – como os Rolling Stones. Bono diz pra qualquer um que queira ouvir que o novo álbum, que foi composto meio que como uma história da origem do U2, reflete a banda em seu auge e em seu nível mais pessoal. Ele não queria um projeto que levasse cinco anos para terminar para então ser recebido com indiferença. Daí a armação com o iTunes.
"Preferiríamos ser os primeiros de uma nova espécie do que os últimos de uma espécie em extinção", ele disse no palco, "E pudemos ver, pudemos prever, a trajetória de nosso álbum, e não gostamos daquela ideia, de que ele sairia das paradas em seis semanas."
Foi difícil discernir e elaborar, em meio a toda jocosidade se ele de fato se importava com a reação negativa. Ele disse isso de cima do palco, e ao mesmo tempo em que a estratégia foi impopular entre alguns, o acordo com o iTunes, ele emendou, ‘foi uma das coisas que fizemos com mais orgulho em nossa história."
Então eu o perguntei nos bastidores: "Não está arrependido?"
"Eu não pedi desculpas, por assim dizer, eu estava me divertindo. Ninguém quer aborrecer uma jovem no Facebook", ele disse sorrindo, e em seguida prometeu: "Eu estou trabalhando em cima das desculpas pelas desculpas nesse exato momento." [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Arnaldo explica por que saía do palco quando Titãs tocava hit de "Cabeça Dinossauro"
O melhor álbum de thrash metal de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire
Engenheiros do Hawaii e as tretas com Titãs, Lulu Santos, Lobão e outros


Rick Rubin elege o melhor álbum do U2, o de maior proporção de boas canções
O "defeito" de Madonna que chamou a atenção de Bono, do U2
O guitarrista nada virtuoso que, segundo The Edge, revolucionou a guitarra
O vocalista que para Bruce Springsteen tem o mesmo "complexo de messias" que ele
Noel Gallagher relembra encontro com Paul McCartney e U2 em bar de São Paulo



