Deu no NY Times: o U2 ainda é uma banda relevante?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

A pergunta é feita pelo jornalista DAVID CARR em artigo para o jornal estadunidense NY TIMES em publicação do dia 9 de Novembro em sua edição online.

Guns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpasSociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

[...]

Na verdade, o U2 está em uma trajetória reta para permanecer relevante e evitar se tornar uma banda que vive de nostalgia e que faz rios de dinheiro em turnê, mas produz discos com os quais as pessoas não se importam mais - como os Rolling Stones. Bono diz pra qualquer um que queira ouvir que o novo álbum, que foi composto meio que como uma história da origem do U2, reflete a banda em seu auge e em seu nível mais pessoal. Ele não queria um projeto que levasse cinco anos para terminar para então ser recebido com indiferença. Daí a armação com o iTunes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Preferiríamos ser os primeiros de uma nova espécie do que os últimos de uma espécie em extinção", ele disse no palco, "E pudemos ver, pudemos prever, a trajetória de nosso álbum, e não gostamos daquela ideia, de que ele sairia das paradas em seis semanas."

Foi difícil discernir e elaborar, em meio a toda jocosidade se ele de fato se importava com a reação negativa. Ele disse isso de cima do palco, e ao mesmo tempo em que a estratégia foi impopular entre alguns, o acordo com o iTunes, ele emendou, 'foi uma das coisas que fizemos com mais orgulho em nossa história."

Então eu o perguntei nos bastidores: "Não está arrependido?"

"Eu não pedi desculpas, por assim dizer, eu estava me divertindo. Ninguém quer aborrecer uma jovem no Facebook", ele disse sorrindo, e em seguida prometeu: "Eu estou trabalhando em cima das desculpas pelas desculpas nesse exato momento." [...]




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "U2"


Gibson: nomes de cinco bandas antes da famaGibson
Nomes de cinco bandas antes da fama

U2: veja carta de executivo rejeitando a banda em 1979U2
Veja carta de executivo rejeitando a banda em 1979


Guns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpasGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teóricaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336