Immortal Guardian: "Metalcore caindo e Power Metal crescendo nos EUA"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 06 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Durante uma breve passagem pelo Brasil no final de outubro, o vocalista do Immortal Guardian (EUA), Carlos "Zema" (ex-Outworld, Vougan e Heaven's Guardian), foi entrevistado no programa Heavy Nation da Rádio UOL. Em dado momento, o apresentador Julio Feriato perguntou como era a aceitação do Power Metal nos EUA, estilo defendido pelo Immortal Guardian: "Eu diria que está crescendo. Apesar de ser um estilo mais europeu, o Power Metal nunca esteve tão forte nos EUA", responde Zema.
"O público americano não é tão radical como no Japão e no Brasil. O cara que curte Slayer também curte Judas. O fã de Sepultura também é fã do Queensryche. Já tocamos em vários festivais com bandas de Thrash, Death e Power Metal, e a separação em termos de estilos e tribos não é uma realidade nos EUA. Isso que ajuda muito. Para se ter uma ideia, um dos dias que mais vendemos CDs foi quando abrimos para o Soilwork", explica o frontman brasileiro, que desde 2007 vive nos EUA.
Na mesma entrevista, Zema fala do Metalcore e prevê a próxima tendência vinda dos EUA: "Todos sabem que os Estados Unidos criam tendência para o mundo, e o que sinto hoje é que o Stoner Rock é que está vindo com tudo e será a próxima tendência a conquistar a indústria da música pesada. Mas apesar da internet e velocidade da informação, existe um certo 'delay' até as coisas acontecerem aqui. Por exemplo, hoje o Metalcore, que está pegando forte no Brasil, já está enfraquecendo nos EUA. Foi como o Nu Metal, um estilo da moda que logo é reciclado", conclui.
Para conferir a entrevista na íntegra, que foi ao ar no último 23/10 na edição #169 do programa Heavy Nation, basta acessar:
http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation/edicao/15247156
(o tema citado é abordado a partir dos 41:55)
Além da entrevista com Carlos Zema, o programa ainda contou com um belo playlist, trazendo a versão dos filandeses do Warmen para "Like A Virgin" da Madonna, músicas de duas ex-bandas de Zema – "Weltschmerz" (Outworld / EUA) e "Killing Night" (Heaven's Guardian / BR) – e o já tradicional bloco "Metal Metal Judgement", com as bandas Fire Shadow, Fire Hunter e Rexor. Fechando o programa, ainda rolou "Beyond the Skyes", faixa de trabalho do novo EP do Immortal Guardian, "Revolution Part I".
Confira o lyric video de "Beyond the Skyes":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


Dimebag: homenagem virtuose de guitarra e teclado ao mesmo tempo



