Immortal Guardian: "Metalcore caindo e Power Metal crescendo nos EUA"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Durante uma breve passagem pelo Brasil no final de outubro, o vocalista do Immortal Guardian (EUA), Carlos "Zema" (ex-Outworld, Vougan e Heaven's Guardian), foi entrevistado no programa Heavy Nation da Rádio UOL. Em dado momento, o apresentador Julio Feriato perguntou como era a aceitação do Power Metal nos EUA, estilo defendido pelo Immortal Guardian: "Eu diria que está crescendo. Apesar de ser um estilo mais europeu, o Power Metal nunca esteve tão forte nos EUA", responde Zema.

Câncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

"O público americano não é tão radical como no Japão e no Brasil. O cara que curte Slayer também curte Judas. O fã de Sepultura também é fã do Queensryche. Já tocamos em vários festivais com bandas de Thrash, Death e Power Metal, e a separação em termos de estilos e tribos não é uma realidade nos EUA. Isso que ajuda muito. Para se ter uma ideia, um dos dias que mais vendemos CDs foi quando abrimos para o Soilwork", explica o frontman brasileiro, que desde 2007 vive nos EUA.

Na mesma entrevista, Zema fala do Metalcore e prevê a próxima tendência vinda dos EUA: "Todos sabem que os Estados Unidos criam tendência para o mundo, e o que sinto hoje é que o Stoner Rock é que está vindo com tudo e será a próxima tendência a conquistar a indústria da música pesada. Mas apesar da internet e velocidade da informação, existe um certo 'delay' até as coisas acontecerem aqui. Por exemplo, hoje o Metalcore, que está pegando forte no Brasil, já está enfraquecendo nos EUA. Foi como o Nu Metal, um estilo da moda que logo é reciclado", conclui.

Para conferir a entrevista na íntegra, que foi ao ar no último 23/10 na edição #169 do programa Heavy Nation, basta acessar:

http://www.radio.uol.com.br/#/programa/heavy-nation/edicao/15247156

(o tema citado é abordado a partir dos 41:55)

Além da entrevista com Carlos Zema, o programa ainda contou com um belo playlist, trazendo a versão dos filandeses do Warmen para "Like A Virgin" da Madonna, músicas de duas ex-bandas de Zema - "Weltschmerz" (Outworld / EUA) e "Killing Night" (Heaven's Guardian / BR) - e o já tradicional bloco "Metal Metal Judgement", com as bandas Fire Shadow, Fire Hunter e Rexor. Fechando o programa, ainda rolou "Beyond the Skyes", faixa de trabalho do novo EP do Immortal Guardian, "Revolution Part I".

Confira o lyric video de "Beyond the Skyes":




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Immortal Guardian"


Dimebag: homenagem virtuose de guitarra e teclado ao mesmo tempoDimebag
Homenagem virtuose de guitarra e teclado ao mesmo tempo


Câncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorDebandados
Saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

adGooILQ